O vereador Ilton Henchisen em seu pronunciamento voltou a defender o combate a dengue através de aplicação de fumacê por aviação agrícola. Segundo ele, por todos os lugares que tem passado recebeu o apoio da população que hoje necessita que o combate a dengue seja feito com o máximo de eficiência. O vereador afirmou que o custo é baixo, a legislação federal permite, então não há impedimento para que o procedimento seja feito.
Ilton comentou também sobre a situação dos caminhões no município, e argumentou que o município conta com cerca de 300 caminhões, e que os mesmos ficam estacionados dentro do município, o que é irregular.
Na oportunidade salientou que este é um assunto polêmico, uma vez que se são 300 caminhões, são 300 famílias que dependem do veículo, sendo assim, tem que se tomar cuidado com o que se fala deste assunto, uma vez que nossa cidade vive do agronegócio e o caminhão está ligado diretamente a isso.
Diante desses fatos sugeriu uma audiência pública com todos os motoristas e proprietários de caminhões. O vereador citou que a classe deve ser ouvida, uma vez que a solução pode vir dos próprios caminhoneiros.
Sobre trânsito, o vereador afirmou que em breve novas ações devem ser realizadas no município, mas que a população deverá passar por uma readaptação, que levará um certo tempo, mas que trará muitos benefícios à cidade.
Defendeu a instalação de lombadas eletrônicas em dois pontos da cidade, próximo a rodoviária, e próximo ao monumento da colhedeira. Segundo ele ambos os locais oferecem riscos diretos aos pedestres que por ali circulam.
Ilton criticou a assessoria jurídica da Prefeitura Municipal, citando que a mesma está deixando a desejar, uma vez que vários projetos hoje estão parados aguardando parecer jurídico, um deles é o projeto da Lei do Chip dos Cães.
Finalizou sugerindo aos secretários municipais que utilizem mais da mídia, sites, rádio e etc. Ilton afirmou que os setores de saúde, educação e obras devem usar a imprensa para fazer os esclarecimentos necessários à população.
Assessoria Câmara