Foi divulgado o nomes das vitimas que estavam no carro da Prefeitura de Chapadão do Céu que se envolveu em um acidente na ultima quinta-feira (15), sobre a ponte do Rio Corrente, na GO-184, no Distrito de Itumirim, Município de Serranópolis.
No veiculo VW Gol da Prefeitura de Chapadão do Céu (GO) estavam o motorista Maxwell Braz do nascimento (31), Loides Gomes da Silva, Rudi Konig (60), Graciele Paes da Silva, 20 anos.
Acidente
Na manhã desta quinta-feira, 14 de janeiro ocorreu um grave acidente envolvendo um VW Gol da Prefeitura de Chapadão do Céu (GO) e um bitrem carregado com fertilizantes, sobre a ponte do Rio Corrente, na GO-184, no Distrito de Itumirim, Município de Serranópolis.
Um buraco na pista, na entrada da ponte, encoberto com água teria provocado a diminuição da velocidade do VW, quando o bitrem não teria conseguido diminuir na mesma proporção e batido no carro. Após o impacto, ambos caíram no rio.
O motorista do bitrem conseguiu sair da cabine e se agarrar em uma das carretas do bitrem, até ser retirado do local. O carro da prefeitura foi arrastado pela correnteza e parou poucos metros rio abaixo. Um homem, que possui uma borracharia próxima da ponte conseguiu entrar no rio e retirar uma moça, Graciele, que estava presa ao cinto de segurança e sobreviveu. O motorista da Prefeitura, Maxwell chegou a sair do carro e foi visto sobre o veículo, com um grave ferimento no braço, ou ombro. Ao tentar sair do local, foi levado pela correnteza e está desaparecido. A sua sogra, que era uma das passageiras do Gol, Loides, igualmente continua desaparecida.
O outro passageiro, Rudi Konig, era paciente e a Secretaria de Saúde o levava três vezes por semana, para fazer hemodiálise, na cidade de Jataí. Ele faleceu, seu corpo foi resgatado, velado e sepultado em Chapadão do Céu.
Trabalhos de resgate
O borracheiro entrou no rio, a nado, conseguiu amarrar o carro, para que não continuasse a ser arrastado pela forte correnteza daquele rio, voltou, pegou um canivete, nadou novamente até o carro e cortou o cinto de segurança para salvar Graciele.
Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Jataí trabalham desde a tarde do dia do acidente para localizar os desaparecidos, Maxwell e Loides Gomes.
A Prefeitura de Chapadão do Céu encaminhou uma máquina retro escavadeira ao local para ajudar a abrir caminho a um caminhão guincho, para retirada do veículo público e do bitrem.
O motorista que sobreviveu foi levado para o Pronto Socorro de um hospital de Jataí (GO).
Luto
Por decorrência do acidente e as perdas das vidas, a Prefeitura está fechada e foi decretado luto oficial por três dias.
Com Informações de Assessoria de Imprensa de Chapadão do Céu. Fotos via whatsapp (Aporé em Foco)