Polícia recupera 40 cabeças de gado e um cavalo furtados em Cassilândia

As polícia Militar, Ambiental e Civil de Cassilândia prenderam na quinta-feira (14) dois suspeitos de roubo e interceptação de gado durante operação. Terceiro indivíduo conseguiu fugir quando os policiais chegaram na propriedade.

A Polícia Civil investiga a quadrilha de furto de gado desde o dia 9 de dezembro. Com informações iniciais de fazendeiros, conseguiram identificar o caminhão. O veículo foi visto durante uma ação na fazenda Quatro Marcos.

O motorista de 49 anos indicou a pessoa que o havia procurado para fazer o frete e a polícia localizou um suspeito Criovaldo Fonsino de Jesus, de 47 anos, residente na cidade, apontado como articulador do furto. Ele identificou outro suspeito que trabalhava em uma fazenda e conseguiu fugir.

Foram apreendidos 40 animais, sendo 39 cabeças de gado e um cavalo, na pastagem de uma propriedade rural no município. O suspeito de receptar, de 62 anos, também morador local disse à polícia que apenas alugava o pasto e que cobraria R$ 25 por cabeça.

Os suspeitos identificados até o momento foram indiciados por associação criminosa, furto qualificado e receptação. Mas a polícia não descarta o envolvimento de outras pessoas ouvidas como testemunhas, como o motorista. Os policiais investigam se a quadrilha cometeu outros furtos de gado na região. Os animais apreendidos foram devolvidos à vítima.

 

 

Com informações do G1 MS