Jovem de 26 anos morre ao tentar pegar manga em árvore e ser eletrocutado em MT
Um jovem de 26 anos morreu eletrocutado enquanto tentava pegar mangas de uma árvore em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, nessa terça-feira (6). Essa foi a terceira morte por descarga elétrica no estado em menos de dez dias.
De acordo com a Polícia Civi, José Gilberto Tiburço Sousa morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto tentava pegar uma manga, em uma propriedade rural próximo a BR-070, no município.
Familiares contaram à polícia que a vítima estava com uma barra de ferro tentando pegar algumas frutas e acabou acertando a barra em uma rede de alta tensão.
O jovem estaria em horário de almoço no local de trabalho, quando pegou a haste de aço para coletar as mangas do pé.
José morreu na hora. A polícia civil investiga o caso.
No início dessa semana, outra pessoa morreu eletrocutada no estado. O motorista de caminhão Carlos Luiz da Silva Santos, de 32 anos, foi erguer a caçamba do caminhão para limpeza e não percebeu que o veículo havia encostado em um fio de alta tensão.
Ele recebeu uma descarga elétrica no pátio da empresa em que trabalhava, em Santa Carmem, no norte do estado.
No dia 27 de setembro, um trabalhador morreu eletrocutado enquanto fazia a manutenção de um cabo de fibra óptica em um poste, às margens da BR-163, em Sinop.
Abraão Rodrigues de Sousa, de 42 anos, trabalhava em uma propriedade às margens da rodovia. De acordo com a perícia, ele estaria fazendo manutenção em um cabo de fibra óptica quando encostou uma braçadeira de metal no poste. O trabalhador morreu na hora.
Por TV Centro América