Por 8 votos contra o processo vereadores inocentam vereadora Sônia Maran

Os vereadores de Chapadão do Sul, foram unanimes em votar contra o processo de cassação da vereadora Sônia Maran, apresentando por Dr. Luiz Felipe Barretos Magalhaes. Os três itens por quebra de decoro foram votados e rejeitados por unanimidade (8X0).

A Comissão de Justiça e Redação, analisou o pedido feito pelo denunciante e chegou à conclusão de que não houve conduta irregular da vereadora.

Dr. Luiz Felipe, apresentou o pedido de falta decoro parlamentar contra a vereadora, alegando que ela havia cedido as dependências da Câmara, para que seu filho realizasse reunião com professores em causa própria.

O relatório final da Comissão, apontou que não há provas suficientes e legítimas para acatar uma denúncia, pelo fato que a reunião não trouxe prejuízos e que a mesma foi realizada com a presença de vários professores, que participaram de uma palestra, feita por um advogado de Campo Grande, para tratar de assuntos do interesse dos educadores.

O relatório aponta ainda, que o ato do denunciante Dr. Luiz Felipe, nada mais é que uma perseguição política e ainda tentativa de intimidar o legislador de fazer seu papel de fiscalizador conquistado nas urnas.

Diante deste exposto, os vereadores por 8×0, inocentaram a vereadora Sônia Maran e a Comissão, determinou o arquivamento do processo.

A OAB analisou o caso, concluiu que não existiu conduta irregular do advogado, filho da vereadora e tão pouco do edil e recomendou o arquivamento da denúncia.

Ao fazer a sua defesa, a vereadora, afirmou que seu ato foi em defesa de pessoas que não estava tendo respaldo necessário de um sindicato e que não fez nada irregular. Lembrou a vereadora que a sua vida sempre foi nesse sentido de lutar contra as coisas erradas e defender os direitos adquiridos pelos professores em 2008, o pagamento de 1/3 aula. Lembrou a vereadora, que em 2012, conseguiu convencer o prefeito Jocelito Krug, a enviar o Projeto de Lei, mas os vereadores não fizeram a sua apreciação e assim que assumiu o atual prefeito Dr. Luiz Felipe, retirou o projeto, argumentando que geraria despesas ao município.

Sonia Maran agradeceu o apoio recebido ao longo de todo esse processo e, afirmou aos colegas que não deseja que nenhum deles passam pelo constrangimento que ela passou.

No início ano, assim que foi feito a denúncia, estranhamente vários órgãos de Imprensa de várias partes do estado, que sequer noticiam um fato do município, publicaram em seus sites, a matéria com destaque.