Câmara de Costa Rica inicia ampliação do plenário, e sessões passam a ser realizadas do Auditório da SEMED

Para garantir acessibilidade e aprimorar as condições de atendimento à população, a Câmara de Vereadores de Costa Rica deu início à ampliação do Plenário de Deliberações Vereador Simino Jorge de Oliveira.

Conforme o presidente do Legislativo Municipal, Averaldo Barbosa da Costa (MDB), desde o início do ano já se estudava a possibilidade de algumas reformas no plenário.

“Iremos construir uma sala para a transmissão da sessão, pois temos uma sala improvisada para o som, serviços de informática e filmagens. Outras mudanças como a troca do piso e novas salas também serão construídas, pois alguns gabinetes vão ser utilizados nessa ampliação. Além de tudo, vamos proporcionar acessibilidade para as pessoas com deficiência trazendo mais conforto e comodidade. São pequenas obras que vão deixar o prédio da Câmara mais acessível e com uma nova visão para atender melhor a nossa população”, contou Averaldo.

Conforme o esboço do projeto arquitetônico algumas paredes da Câmara serão demolidas, como por exemplo a sala do som será retirada para ampliar o espaço da Mesa Diretora, e uma nova sala vai ser construída para abrigar os servidores e equipamentos onde se situa a garagem.

Conforme cronograma do contrato, o prazo para conclusão da obra é de 60 dias.

Em razão da ampliação do Plenário, às sessões estão sendo realizadas no Auditório da Secretaria Municipal de Educação – Pofª Edna Maria Jacinto da Silva todas as segundas-feiras, às 9 horas, com transmissão ao vivo na página oficial da Câmara no Facebook.

A presença do público é permitida mantendo todos os protocolos de segurança contra o covid-19, uso de máscara, álcool em gel e distanciamento.

Informações:

Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação da Câmara