Prisões feitas pelo DOF aumentam 300% e número de veículos recuperados crescem

O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) divulgou na tarde desta segunda (18), o resultado das operações realizadas em conjunto com a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), no combate e repressão ao narcotráfico e contrabando no primeiro quadrimestre do ano, considerado o melhor da história.

Se comparado ao mesmo período de 2014, aumentaram em 160% as ocorrências de apreensões de armas, 64% de maconha com mais de 8,5 toneladas apreendidas, de contrabando de cigarros, com cargas avaliadas em mais de R$ 17 milhões, também cresceram em 300% os números de capturas de foragidos e 400% a mais de veículos furtados e roubados que foram recuperados pelo DOF.

O DOF registrou ainda um aumento de 175% nas apreensões de adolescentes em conflitos com as leis de 105% nas prisões de mulheres envolvidas com no tráfico de drogas. Houve ainda aumento expressivo nas apreensões de jovens e adolescentes envolvidos no tráfico de drogas, em 170% a mais, se comparado ao mesmo período do ano passado.

“Isso tudo é resultado de muito trabalho, instrução e dedicação dos profissionais do Departamento de Operações de Fronteira, tanto dos agentes de campo, como da inteligência, que tem feito uma leitura de qualidade nas ações criminais ocorridas na extensão da faixa de fronteira, subsidiando ações de repressão imediatas por parte de nossos policiais”, destaca Ari Carlos Barbosa, comandante do DOF.