Todos os municípios de Mato Grosso do Sul estão autorizados para aplicarem a terceira dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em trabalhadores da saúde.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES) a vacinação irá ocorrer de forma decrescente por idade, ou seja, a partir de 40 anos até 18 anos de idade.
Eles devem ter completado o esquema vacinal (segunda dose ou dose única) por pelo menos seis meses, independente do imunizante aplicado.
Além disso, a SES recomenda que sejam priorizados os trabalhadores que estejam na linha de frente no enfrentamento à Covid-19, e que os municípios continuem aplicando a dose de reforço em idosos e pessoas com doenças autoimunes.
A secretaria pede ainda que sejam priorizados os adolescentes de 12 a 17 anos e as pessoas acima de 18 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, ressalta a importância da aplicação da dose de reforço.
“Mato Grosso do Sul mostra o compromisso com a vacinação contra Covid e com a vida dos profissionais da saúde. Logo conseguiremos abranger um público maior para a dose de reforço”, afirmou.
Vacinômetro
Mato Grosso do Sul tem 76,20% da população vacina e 56,26% imunizada, de acordo com dados do vacinomêtro disponibilizado pela Secretaria de Estado (SES).
Mato Grosso do Sul aplicou 3.649.629 doses da vacina.
A campanha de imunização contra Covid-19 começou em 19 de janeiro de 2020 em Mato Grosso do Sul.
O objetivo é vacinar o maior número de pessoas para conter o avanço de casos confirmados, internações, óbitos e frear a pandemia.
Correio do Estado – Alex Nantes