Casa localizada na esquina da Águia Dourada com a Tuiuiu é atingida por carros envolvidos em acidentes pela 4ª vez
A colisão de dois carros derrubou parte da cerca de ferro, entortou a estrutura e arrancou um pesado portão da casa localizada na esquina das ruas Águia Dourada com a Tuiuiú no Parque União, em Chapadão do Sul. Ao longo dos últimos três anos este foi o quarto acidente no local. Num deles a parede da residência foi atingida, no quarto usado por uma criança que – por sorte – não estava na cama. Desde o primeiro acidente vem sendo solicitada a instalação de tartarugas ou um quebra molas no local. A área é de intensa movimentação de veículos e nem todos os motoristas respeitam a via de circulação nesta esquina.
Não há informações sobre as circunstâncias do acidente deste domingo, mas esta casa segue sendo atingida por carros durante as colisões nesta esquina. Os acidentes se sucedem. Em maio de 2020 uma vítima precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros após envolver-se em mais um acidente na esquina da Rua Águia Dourada com a Rua Tuiuiú. Um dos carros não obedeceu à parada obrigatória existente no local. Novamente o portão da casa foi atingido
Neste caso há a necessidade urgente de uma correção que poderá ser a instalação de um redutor de velocidade antes que algo mais grave aconteça. A casa existente na esquina teve o muro de grades destruído em mais de uma oportunidade. No primeiro grave acidente uma das paredes ficou destruída. O excesso de velocidade e a falta de atenção tem sido os principais causadores de choques violentos nesta esquina.
*César Rodrigues – Chapadense News