Vereadora Rosemari Cruz afirma incoerência a propósito de comentários sobre a Câmara dificultar trabalho do Executivo.
Em suas palavras, no pronunciamento da última segunda feira, a vereadora Rosemari Cruz citou a situação dos caminhões na cidade, segundo ela, todos os dias recebe questionamentos da população que cobra uma atitude do poder público em relação a este assunto.
Rosemari afirmou que existe uma lei de 2009 que determina que o poder Executivo é responsável por determinar um local para que os veículos sejam colocados, mas que hoje este local não existe e, pela falta dele, os veículos hoje ficam estacionados dentro da cidade, oferecendo risco a população.
Afirmando que o executivo deve tomar providencias imediatas sobre este assunto a vereadora citou que não é correto penalizar os motoristas nem os proprietários dos caminhões, pois a cidade não tem nem sinalização proibindo o estacionamento dos veículos no perímetro urbano, muito menos um local adequado para que os veículos estacionem.
Rosemari usou seu pronunciamento ainda para falar sobre um comentário que ouviu referente a Câmara dificultar o trabalho do Executivo. Segundo ela, esta afirmação é uma incoerência muito grande, pois desde 2013 o legislativo vem realizando a devolução de valores ao executivo para várias ações, mas que pouco foi realizado até agora.
Citou a construção da quadra poliesportiva no esperança, aquisição de área para a UFMS, reforma do canil municipal, aquisição de câmeras de segurança para o município, construção do centro cultural entre outras ações que deveriam ter sido financiadas com recursos devolvidos pela câmara municipal desde 2013 mas que na prática não foram feitas.
Enfatizando a arrecadação de 117 milhões de reais por ano, a vereadora afirmou que com todo este recurso não se está conseguindo fazer nada, então é por má de gestão administrativa e não por culpa dos vereadores.