Chapadão do Sul está nesta quinta-feira (23), aplicando a primeira (D1), segunda (D2) e terceira (D3) dose da vacinas contra a Covid-19 em alguns grupos.
Confira abaixo quais grupos estarão sendo imunizados:
PRIMEIRA DOSE ADULTOS E ADOLESCENTES.
Primeira dose para população acima de 18 anos.
Na unidade de saúde do bairro Sibipiruna, que fica na Avenida Rio Grande do Norte, n° 1898, toda a população que estiver com à idade de 18 anos ou mais que ainda não pode ser vacinar contra o Covid-19 por algum motivo, poderá receber a primeira dose. Levar Cartão SUS ou CPF e Comprovante de Residência.
Primeira dose para adolescente de 12 a 17 anos.
Nos ESF Flamboyant e Central, os adolescentes com idades de 12 a 17 anos com ou sem morbidades poderão receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 a partir das 08:30 horas (MS). É obrigatório a apresentação do Termo de Autorização para receber a vacina, Clique aqui para visualizar o Termo de Autorização.
SEGUNDA DOSE
Segunda dose Coronavac
Na unidade de saúde do bairro Sibipiruna, que fica na Avenida Rio Grande do Norte, n° 1898, estará também administrando a segunda dose da vacina do Instituto Butantan da Coronavac para quem tomou a primeira dose até 08 de setembro. Levar o comprovante da aplicação da primeira dose.
Segunda dose da Pfizer
Nos ESF Flamboyant e Central estará também administrando a segunda dose da vacina da Pfizer para quem tomou a primeira dose até 17 de Agosto. Levar o comprovante da aplicação da primeira dose.
TERCEIRA DOSE PARA IDOSOS E IMUNOSSUPRIMIDOS
Terceira dose para idosos acima de 60 anos
Nos ESF Flamboyant e Central serão aplicadas 3ª Dose para pessoas com 60 anos ou mais, desde que tenham recebido a 2ª Dose até dia 23 de maio. Levar o comprovante da segunda dose.
Terceira dose para Imunossuprimidos
Também nos ESF Flamboyant, Sibipiruna e Central será aplicada a 3° dose para pessoas acima de 18 anos que tenham com alto grau de imunossupressão, conforme a orientação da Secretaria Municipal de Saúde , o paciente imunossuprimido deverá apresentar no ato da vacinação o laudo médico que ateste um das condições relacionadas abaixo:
- Imunodeficiência primária grave
- Quimioterapia para câncer
- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras
- Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 <200 céls/mm3
- Uso de corticóides em doses ?20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ?14 dias
- Uso de drogas modificadoras da resposta imune
- Pacientes em hemodiálise
- Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
Para os indivíduos com alto grau de imunossupressão o intervalo para a dose de reforço é para quem tomou a segunda dose até dia 26 de agosto de 2021.