Pista de Atletismo de Chapadão do Sul será do mesmo modelo das Olimpíadas de Tóquio 2020

Durante a visita do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) nesta terça-feira (21), em Chapadão do Sul, ele se comprometeu a construir mais uma pista de alto rendimento no Estado, que até então só tinha na capital. “Vamos construir a mesma pista de atletismo que os japoneses usaram nas Olimpíadas de Tóquio. A pista lá em Campo Grande fez toda a diferença no treinamento do nosso atleta Yeltsin Jacques”, contou.

Governador Reinaldo, juntamento com Secretário Municipal de Esporte Altair Trentin

Segundo ele, o paratleta que trouxe duas medalhas de ouro e ainda bateu recorde mundial, destacou a importância do local de treinamento que, em breve, será do mesmo padrão em Chapadão do Sul e em Ponta Porã. “Vamos ter três pistas de alto rendimento para trazer os atletas através do bolsa atleta e também bolsa técnico e fortalecer a fixação desses atletas onde tem as pistas de alto rendimento e dar oportunidade aos jovens para treinar, e também trazer atletas de alto nível para treinar no estado”.

O valor para a implantação da pista de atletismo será entorno de R$3 milhões, que será investido pelo governo do estado através da FUNDESPORTE. E ainda locais para a pratica de lançamento de dardo, disco, martelos, arremessam de peso, salto em distancia entre outras modalidades do atletismo e ainda um campo de futebol 11 próximo às medidas oficias.

Complexo Esportivo Municipal será construído no terreno em frente ao ginásio de Esporte Carlos Archilha, no quadrilátero formado pelas avenidas Mato Grosso do Sul e Goiás, e ruas Campo Grande e Campo Bom, que vai servir para atender projetos esportivos da iniciação ao alto rendimento. Ao redor da pista de atletismo, os sul-chapadenses terão à disposição espaço para caminhada e corrida, estação de ginástica ao ar livre, quiosques, arquibancadas, banheiros, além de concha acústica para ações culturais.