No ano passado, o executivo municipal de Chapadão do Céu enviou projeto para a Câmara de Vereadores, ela aprovou e foi sancionada, no dia 08 de dezembro de 2015, a Lei Municipal que autoriza o Município a firmar convênio com a FIMES, Faculdade da Fundação Integrada Municipal de Ensino Superior de Mineiros (GO).
Segundo a Secretária Municipal de Educação, de Chapadão do Céu, Léa Rorhig Rigodanzo, o Conselho Estadual de Educação está voltando às atividades, após o recesso de final de ano, nesta quarta-feira, 13 de janeiro. A partir desta data, a qualquer momento Chapadão do Céu deverá receber a visita de conselheiros, para averiguação das condições físicas para implantação da extensão da FIMES e aplicação das aulas da faculdade.
A Secretaria de Educação de Chapadão do Céu já realizou e encaminhou levantamento dos professores existentes na cidade, em condições de ministrar aulas na extensão da FIMES, na cidade.
Após o parecer do Conselho Estadual de Educação, que certamente será favorável, já que as aulas serão ministradas na Municipal Flores do Cerrado, poderá a Secretaria anunciar a realização do vestibular, para início das aulas ainda neste mês de fevereiro.
Inicialmente será oferecido em Chapadão do Céu, os cursos superiores de Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. Estão autorizados pela lei e pelo convênio, a realização de outros cursos, que poderão ser aplicados no futuro, como Agronomia e Educação Física.
O Prefeito Rogério Pianezzola, o Graxa, de Chapadão do Céu disse que cursos superiores na cidade era um antigo anseio de toda a população, que agora está prestes a tornar-se realidade, resultado de esforços. “Atualmente nossos universitários têm que se deslocar para outras cidades, todas as noites, para cursarem uma faculdade e agora terão a oportunidade de estudar em nossa cidade”, disse Graxa.
“O convênio com a FIMES, vem de encontro com a nossa preocupação com a qualidade do ensino, já que trata-se de uma instituição com ensino de qualidade e no futuro próximo pode tornar-se uma universidade”, concluiu Rogério Graxa.
Fonte: Ass. Imp. Pref. Chap. Céu