Depois de passar pelo Amambai na semifinal da Copa Morena de Futsal, a Serc/UCDB se prepara para jogar a final contra Chapadão do Sul. No domingo (19), na estreia pela Copa do Brasil, a equipe venceu o Uirapuru-MT, por 3 a 1, e vai levar a vantagem do empate para Cuiabá. Pelo bom desempenho apresentado, o time prova porque é apontado com uma das principais equipes de futsal feminino de Mato Grosso do Sul.
No sábado (18), no ginásio Poliesportivo Dom Bosco, a equipe campo-grandense conseguiu fazer uma marcação mais alta, que resultaram em dois gols de Thay nos primeiro minutos de partida. O Clube Atlético Amambai (CAA), descontou ainda na primeira etapa com Fabíola, mas no fim do jogo Maísa marcou o gol da classificação para fechar o marcador em 3 a 1. O adversário da final ainda sem data e horários confirmados será o Chapadão do Sul, O técnico Luiz Fernando Borges, o Nando, falou sobre a expectativa para a decisão.
“Então a nossa equipe já treina junto há bastante tempo, apesar da idade ser mais alta, ainda consegue manter as atividades constantes e a vontade de ganhar sempre prevalece. E a gente aposta nisso, no entrosamento do time e se Deus quiser a gente consegue ainda vencer essa partida final, vamos entrar com tudo pra ganhar”, afirma o treinador.
No dia seguinte, o elenco mostrou sua força contra o Uirapuru-MT atuando no ginásio do Colégio ABC na estreia da Copa do Brasil Feminino. Na etapa inicial vitória por 2 a 0 com gols de Bruninha e Thay, mas na volta do intervalo, os mandantes sentiram o desgaste da sequência de jogos.
Trocando passes com mais intensidade, a marcação não conseguiu acompanhar e Karol foi oportunista para descontar deixando o duelo mais equilibrado nos momentos finais. O confronto ficou complicado até que Kamila Lobo aproveitou a saída da goleira e arriscou de longe, depois do erro na cobrança de lateral.
Sem goleira, a Capitã Janaína intencionalmente esticou o braço para evitar o gol, penalidade máxima. A própria Kamila cobrou no ângulo 3 a 1, resultado final e agora as salesianas precisam apenas de um empate no embate de volta para garantir a vaga na próxima fase.
O treinador Nando ressaltou a participação das atletas e analisou o desempenho do time nas duas competições. “Nosso time começou os dois jogos bem, marcando em cima e conseguimos os gols, mas no segundo tempo a gente sentiu um pouco o cansaço. O Chapadão é um time bom, elas contrataram algumas meninas de Rio Verde de Goiás. A gente tá vindo de uma maratona de jogos e final de semana tá meio cansado, principalmente jogo de domingo, então os dois jogos vão ser muito difíceis, na Copa do Brasil o tempo é cronometrado, mas vamos ver se a gente consegue ver um trabalho legal, pra conseguir a vitória, final de semana de novo”, finalizou.