Combate ao mosquito já visitou mais de mil imóveis em um dia de operação

Nesta terça-feira, 12 de janeiro foi dada a largada para a operação “Goiás Contra o Aedes Aegypti”, em Chapadão do Céu.

No primeiro dia de operação, foram envolvidos servidores públicos municipais de todas as secretarias, além de agentes do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Estado de Saúde.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Verônica Savatin Wottrich foram visitados, já no primeiro dia de operação, mais de mil imóveis urbanos, no centro da cidade.

Nesta quarta-feira (13) o trabalho começa a atingir os bairros e uma equipe da Secretaria de Obras acompanha recolhendo entulhos.

O “Goiás Contra o Aedes Aegypti” foi lançado em Chapadão do Céu na segunda-feira (11) e a determinação é que todos os imóveis sejam vistoriados. Todos os focos serão eliminados, além de qualquer material ou ambiente que favoreça o surgimento deles serão eliminados e ou recolhidos.

Os servidores, que receberam um treinamento, são divididos em equipes e como foi planejado, uma sala de comando foi montada no prédio da Prefeitura Municipal, para onde seguem todas as informações e dados estatísticos da operação na cidade.

Prevê o movimento três visitas a cada imóvel, até o final do mês de março próximo.

A administração municipal pede o apoio e a compreensão de toda a população ao trabalho dos agentes e demais servidores envolvidos. O trabalho agora não é mais somente de conscientização, prevenção, ou visitas aleatórias para fins estatísticos, agora é eliminação de todos os focos ou de tudo que represente risco de multiplicação do Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zica e Chikungunya.

Fonte: Ass. Imp. Pref. Chap. Céu