Vereador de Paranaíba é vítima de enchente: “não morri, de sorte”

A forte chuva que atingiu Paranaíba na tarde desta quarta-feira (13) foi um verdadeiro pesadelo na vida do vereador de Paranaíba, Paulo Borges Beviláqua da Silva (Bodinho – PROS). O parlamentar transitava com seu veículo Hyundai HB20, branco, pelo prolongamento da avenida Durval Rodrigues Lopes, sentido centro bairro, momento que, nas proximidades da Ponte do Zé Russo, no Daniel II, foi vítima de uma enchente.

De acordo com Bodinho, as águas pluviais tomavam conta da rua e quando estava chegando próximo à referida ponte, hora que foi virar para pegar a avenida Edu Queiroz Neves, sofreu com aquaplanagem e seu carro rodou. Neste momento, explicou o vereador, a água começou a entrar dentro do carro.

“Todo dia passo ali. Hora que joguei [o carro] para virar, a água entrou dentro do carro, tentei abrir e não abria e eu não conseguia. Loucura, não morri porque era Deus, não morri de sorte”, explicou.

O vereador explicou que um carro havia acabado de passar em sua frente, no entanto, a força da água veio por cima do veículo. “Rodei duas vezes, peguei aquaplanagem. Encheu de água e fui levado praticamente para dentro do córrego. Tentei abrir a porta e não conseguia, nesse momento liguei para o Bombeiro, e para a Polícia Militar, mas não chegaram a tempo”, contou.

O drama do vereador durou cerca de 10 minutos, segundo ele, que afirmou nem lembrar do vidro elétrico. “Na hora do desespero a gente não lembra. Liguei para os bombeiros e para a polícia, desesperado. Foram uns dez minutos de desespero, até que consegui abrir a porta e sair”, disse o vereador.

Após o susto, Bodinho acrescentou que demorou cair a ficha, mas disse que agora está tudo bem. “Só fui dar conta do que tinha acontecido quando guincharam meu carro, aí sentei e chorei, mas graças a Deus está tudo bem”, concluiu.

 
Fernando Murillo-interativoms