CMDCA/Figueirão empossa novos Conselheiros Tutelares
O prefeito Rogério Rosalin e a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA/Figueirão), em cerimônia formal no auditório da prefeitura, no dia 12 de janeiro, deram posse aos novos Conselheiros Tutelares, eleitos em 4 de outubro de 2015.
Os cinco novos membros titulares do Conselho Tutelar de Figueirão, são: André Nogueira Barbosa, Delza Rodrigues Barbosa, Etiana Pricyla da Silva, Ideildes Morais de Souza e Rosangela Aparecida de Paula. Também tomaram posse, como suplentes, Rejane Silva do Carmo, Celina Oliveira Martins e Inez Rodrigues de Souza.
Segundo nos informou a presidente do CMDCA, a conselheira tutelar Ideildes Morais de Souza foi escolhida pelos próprios membros para ser a coordenadora do grupo.
Os novos Conselheiros Tutelares foram empossados para um mandato de quatro anos, de acordo com o termo de posse, e já iniciaram seu trabalho, com a missão de monitorar e resolver os casos em que os direitos das crianças e adolescentes forem violados, bem como atender às famílias que tenham problemas com filhos menores, inclusive podendo encaminhar os casos, quando necessário, ao poder judiciário, através da Vara da Infância e da Juventude de Camapuã, a quem se reporta o CMDCA e também o Conselho Tutelar.
A mesa de autoridades foi composta pelo prefeito Rogério Rosalin, a primeira-dama e Secretária de Assistência Social Graciela Rosalin, a presidente do CMDCA/Figueirão, Rejane Negrão Fagundes e o Pároco Padre João Alves.
Prestigiando o evento, foi registrada a presença de secretários municipais, vereadores, policial Joyce Barreto (agente do PROERD) e alguns funcionários e familiares dos empossados.
Rubem Vasconcellos -Assecom