Conforme Boletim de Ocorrência emitido pela 4ª Cia Independente de Chapadão do Sul, na manhã de sábado, dia 11 de setembro, equipes das polícias Civil e Militar receberam uma denúncia informando de um possível furto de avião que estava estacionado no Aeroporto Municipal Júlio Martins.
Diante disso equipes das polícias Militar e Civil se deslocaram até o aeroporto e encontraram três indivíduos desmontando um avião bimotor que se encontra danificado e apreendido. Conforme os mecânicos, eles possuem autorização da ANAC para retirada de peças, no entanto não apresentaram tal autorização. Deste modo foram encaminhados até a delegacia para averiguação e providências.
Em contato com a Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul, o Delegado, Dr. Felipe Machado Potter disse que o caso foi repassado ao Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), órgão da Polícia Civil responsável por combate ao crime organizado e à lavagem de dinheiro.
Os três mecânicos detidos foram ouvidos e liberados.
Segundo a direção do Dracco, o avião sofreu danos em um pouso malsucedido e comandante ou o proprietário não informaram o sinistro à ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, o que provocou a apreensão. Foi realizada perícia no local, eles ainda não tinham autorização para a desmontagem e as investigações seguem pelo Dracco.
Fonte: Jovemsulnews (Norbertino Angeli e c/ Perfilnews)