Na manhã desta sexta-feira, dia 10/09/2021, foi deflagrada operação policial conjunta das Delegacias de Polícia de Cassilândia e Chapadão do Sul para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão.
O complexo serviço de investigação foi conduzido pela Delegacia de Polícia de Cassilândia, que apontou a autoria de homicídio ocorrido naquela cidade na madrugada do dia 22/08/2021, tendo a Autoridade Policial representado pela prisão do homem identificado como sendo autor dos disparos.
O paradeiro do suspeito, por sua vez, foi descoberto pelos investigadores do SIG de Chapadão do Sul nesta cidade, tendo sido informado ao Delegado de Polícia Civil de Cassilândia para representação por medida de busca e apreensão, a qual também foi concedida.
De posse dos mandados judiciais de Prisão e Busca e Apreensão, uma força tarefa composta por investigadores das duas unidades deflagrou a operação no dia de hoje para prisão do suspeito. Na residência onde o suspeito foi preso também foi encontrada uma arma de fogo ilegal do tipo REVÓLVER calibre 38 além de munições, tanto de 38 quanto de 9mm.
A posse da arma e munições foi declarada por outro morador da casa, o qual foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia de Chapadão do Sul para formalização do procedimento de prisão. Já suspeito do cometimento do assassinato, preso por força de mandado de prisão, foi imediatamente encaminhado para a Delegacia de Polícia de Cassilândia para continuidade das investigações.