Sul chapadenses podem da Ideias e Sugestões do Projeto Preliminar da Travessia Urbana

Na  quinta-feira, 09, no Plenário da Câmara de Vereadores aconteceu uma reunião de apresentação do Projeto Preliminar de adequação da Rodovia MS-306 no Perímetro Urbano de Chapadão do Sul. Agora a população da cidade poderá poderá da sua opinião, ideias e Sugestões deste Projeto Preliminar podem ser enviadas clicando aqui.

Projeto Preliminar de Adequação e Melhorias da Travessia Urbana 

O prefeito  de Chapadão do Sul João Carlos Krug, em sua fala, que a ideia deste Projeto Preliminar é atender o anseio da população sul-chapadense que sempre desejou ver o município sem as elevações de vias que hoje separam a cidade. Além disso, o gestor municipal mencionou que o município está em pleno desenvolvimento, que atualmente Chapadão do Sul deve contar com 35 a 40 mil habitantes e que em breve chegaremos a 50 mil, assim, decisões precisam ser tomadas pensando a médio e longo prazo. O Projeto Preliminar, resultado de longo estudo dos dados coletados pela Way 306 do trânsito da rodovia, resulta em uma Av. Dois e Av. Brasil com quatro faixas, sendo três de rolamento e uma de estacionamento em cada lado, tudo em mesmo nível, com um canteiro central de aproximadamente 50 metros que poderia servir como área de lazer, esporte, estacionamento, espaço gastronômico e muitas outras opções para melhoria da qualidade de vida e valorização da área. Além de 7 passagens de pedestres e veículos.

Este novo projeto começa com a construção de um rodoanel da MS 306, que iniciaria um pouco antes do Posto Novo Mato Grosso, passando ao lado do trilho da Rumo, saindo na BR-060.

No vídeo abaixo é uma pequena amostra de como ficaria a travessia, entre a Avenida Dois e a Rua Brasil.

Projeto Original feito pela AGESUL

O projeto inicial da AGESUL pactuado quando da concessão da rodovia, que previa mais uma elevação na rodovia, em frente ao Terminal Rodoviário, assim, o município contaria com apenas três passagens entre os atuais “dois lados” da cidade, tanto para veículos, quanto para pedestres, através de passarelas, sem contar com os grandes paredões que se formariam, para sustentação dos viadutos. Salientou, oportunamente, que a referida obra demoraria pelo menos três anos para conclusão, gerando grande transtornos para toda a cidade, pois todos os veículos da rodovia seria transferidos para a Avenida Dois e Rua Brasil, desde de o inicio da obra.

Imagem Ilustrativa de como seria as passarelas e os paredões que dividiriam as pistas da rodovia.
Imagem ilustrativa de como seria as 3 travessias entre a rua Brasil e Avenida Dois