Fato: Conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância que determine dependência
Data: 03/09/2021
Horário: 22h55min
Local: Rua vinte três, esquina avenida seis, Chapadão do Sul – MS.
Autor: masculino, 22 anos.
Na noite de sexta-feira (03/09) Polícia Militar de Chapadão prendeu indivíduo por dirigir sob influência de álcool. Durante patrulhamento rotineiro a guarnição da PM deparou-se com veículo gol em alta velocidade e que ao avistar a viatura, realizou manobra perigosa, freando bruscamente. Ao realizar a abordagem, os policiais militares sentiram forte odor etílico no interior do carro e no condutor, que logo foi convidado a realizar teste do bafômetro, apresentando resultado superior ao limite administrativo permitido. Diante disso, foram tomadas todas as medidas administrativas e o autor foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia.
Fato: Resistência. Desobediência. Desacato. Dirigir veículo automotor, em via pública, sem a devida permissão para dirigir ou habilitação ou, ainda, se cassado o direito de dirigir, gerando perigo de dano. Direção perigosa de veículo na via pública – LCP.
Data: 03/09/2021
Horário: 23h20min
Local: Avenida seis esquina com rua vinte três, Chapadão do Sul – MS.
Autor: masculino, 22 anos.
Na sexta feira (03/09) por volta das 23h20min a Polícia Militar prendeu um motociclista que trafegava na avenida seis, realizando manobras perigosas em sua motocicleta, colocando em risco a vida de transeuntes. O autor de 22 anos, ao avistar a guarnição em uma abordagem, realizou manobra perigosa e desacatou os policiais no exercício da função, com palavras de baixo calão. A equipe que estava no local, deu voz de abordagem, porem o autor não acatou, sendo necessária o apoio de outra guarnição para a obtenção do êxito da abordagem. Durante a abordagem, o indivíduo se mostrou totalmente hostil e agressivo. Foi constatado que o mesmo não possuiu CNH e nenhuma documentação da motocicleta. Diante dos fatos, a motocicleta foi recolhida e autor conduzido a Delegacia de Polícia.
Fato: CONDUZIR VEICULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUENCIA DE ALCOOL OU DE OUTRA SUBSTANCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDENCIA
Data: 04/09/2021
Horário: 03h00min
Local: Rua treze, Chapadão do Sul – MS.
Autor: masculino, 25 anos.
A Polícia Militar prendeu indivíduo por conduzir veículo sob influência de álcool, neste sábado dia (04/09). Em patrulhamento pela cidade, a guarnição avistou veículo gol trafegando e estacionando na contramão de direção e ao realizar abordagem, os policiais militares perceberam sinais visíveis de embriagues. Ao ser convidado a realizar o teste do bafômetro, o condutor se negou. Dessa forma, foi confeccionado o Termo de Alteração da Capacidade Psicomotora (TCACP) e tomadas todas as medidas administrativas pertinente, autor é preso e encaminhado à Delegacia de Polícia da cidade.
Fato: AMEACA. RESISTENCIA. DESOBEDIENCIA DESACATO. CONDUZIR VEICULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUENCIA DE ALCOOL OU DE OUTRA SUBSTANCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDENCIA. DIRECAO PERIGOSA DE VEICULO NA VIA PUBLICA – LCP
Data: 04/09/2021
Horário: 15h10min
Local: Rua vinte e sete, Chapadão do Sul – MS.
Autor: masculino, 37 anos.
Nesse sábado (04/09) a Polícia Militar realizou a prisão de um homem que conduzia veículo desgovernado pelo centro da cidade. Após denúncias realizadas no 190, de que havia um veículo sendo conduzido de forma desgovernada e perigosa pelo centro da cidade, a Polícia Militar em patrulhamento avistou e identificou o veículo trafegando pela avenida quatro. Foi dado ordem de parada e o condutor não obedeceu,, vindo a parar somente após colidir com guia do meio fio, tendo o pneu do veículo estourado, ficando sem condições de trafegar. Momento em que tentou sair bruscamente do veículo e fugir dos policiais, como não logrou êxito partiu para agressões físicas, sendo necessário uso moderado da força e o uso de algema, dado o alto estado de agitação do indivíduo. Durante a abordagem, o condutor apresentava forte odor etílico, fala desordenada, desorientação, arrogância, ameaçava e desacatava a equipe policial. Após checagem no sistema, foi constatado que o veículo estava com CRLV vencido, que condutor não possuía CNH e que o referido autor, já possuí passagem pelo mesmo crime. Em entrevista alegou ter consumido grande quantidade de bebida alcoólica, porém recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Mediante os sinais visíveis de embriaguez , foi elaborado Termo de Constatação Alteração da Capacidade Psicomotora (TCACP), foi dado voz de prisão em flagrante por embriaguez ao volante e direção perigosa e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil desta cidade.
Fato: AMEACA. LESAO CORPORAL DOLOSA (VIOLENCIA DOMESTICA). VIAS DE FATO (VIOLENCIA DOMESTICA)
Data: 04/09/2021
Horário: 15h55min
Local: Avenida MS esquina Santa Catarina, Chapadão do Sul – MS.
Autor: masculino, 37 anos.
Vítima: feminino 39, feminino 24.
A Polícia Militar foi acionada na tarde de sábado (04/09) para realizar atendimento de violência doméstica. A equipe policial ao chegar na residência se deparou com o autor enfurecido, juntamente com a vítima aos prantos e seus familiares. Em conversa com a vítima, nos informou que mora com o autor há aproximadamente 4 anos, e que o mesmo quando faz uso de bebidas alcoólicas fica agressivo. A vítima apresentava várias lesões pelo corpo, e nos relatou que, o seu companheiro após ingerir bebida alcoólica chegou em casa alterado e começaram a se desentender verbalmente. O autor começou a ofender e ameaçar seu genro, momento em que a vítima interveio na discussão com intuito de apaziguar a situação. O autor entrou em luta corporal com a vitima, empurrando-a ao solo, desferiu socos e tapas em seu rosto, o que lhe resultou em uma lesão no joelho. Após os fatos,, ambos foram encaminhados a Delegacia de Polícia da cidade.
Fato: 1. DESOBEDIENCIA (Artigo 330 do CP). 2. PERTURBACAO DO TRABALHO OU DO SOSSEGO ALHEIO (Artigo 42 do DECR-LEI Nº 3.688/41)
Data: 05/09/2021
Horário: 01h25min
Local: Rua Cornélio Procópio, Chapadão do Sul – MS.
Autor: masculino, 30 anos, feminino 34.
Vítima: masculino 37.
A Polícia Militar foi acionada por moradores na madrugada de domingo (05/09) para atender perturbação do sossego. Ao chegar no local, a equipe policial se deparou com gritos, algazarra e volume exageradamente alto, na rua Cornélio Procópio. Após várias tentativas de contato com o proprietário da residência, a guarnição adentrou o local, haja vista o flagrante de perturbação do sossego. O proprietário da residência foi identificado e informado que era autor de contravenção penal. Solicitado que apresentasse documentos pessoais o mesmo não acatou as ordens, se mostrando hostil a atuação da Policia Militar, tentando agredir os policiais com socos e empurrões, sendo necessário o uso moderado da força para algema-lo e conduzi-lo até o compartimento de preso. Nesse momento sua cônjuge, agrediu com um tapa o policial que fazia a segurança. Os dois autores visivelmente embriagados, foram conduzidos até a Delegacia de Polícia da cidade, para as providências caibiveis.
Fato: PERMITIR, CONFIAR OU ENTREGAR A DIREÇAO DE VEICULO AUTOMOTOR A PESSOA NAO HABILITADA, COM HABILITAÇAO CASSADA OU COM O DIREITO DE DIRIGIR SUSPENSO, OU, AINDA, A QUEM, POR SEU ESTADO DE SAUDE, FISICA OU MENTAL, OU POR EMBRIAGUEZ, NAO ESTEJA EM CONDIÇOES DE CONDUZI-LO COM SEGURANÇA. ABORDAGEM PARA AVERIGUACAO DE SUSPEITO. ABORDAGEM A VEICULO
Data: 06/09/2021
Horário: 08h18min
Local: Avenida Curitiba, Chapadão do Sul – MS.
Autor: masculino, 43 anos.
A Polícia Militar em patrulhamento na manhã desta segunda feira (06/09) abordou uma motocicleta que trafegava na avenida Curitiba. Foi solicitado a condutora os documentos de porte obrigatório previstos no CTB (Código de Trânsito Brasileiro), oportunidade em que nos informou que é menor de idade (16 anos) e que havia pego a motocicleta com a autorização do pai. Foi requisitado a presença do pai no local da abordagem, onde os militars confeccionaram Auto de Infração de Trânsito, por conduzir veículo sem CNH ou PPD, e por entregar veículo a pessoa não habilitada, e o veículo foi liberado a condutor Habilitado. O pai da condutora foi orientado quanto as implicações que sua ação gera, uma vez que se trata de contravenção penal, Entregar Veículo a Pessoa Não Habilitada. Após o termino da ocorrência foram liberados, e o boletim encaminhado a Delegacia de Polícia.
Fato: 1. LESAO CORPORAL DOLOSA (Artigo 129 do CP) 2. VIAS DE FATO (Artigo 21 do DECR-LEI Nº 3.688/41) 3. AVERIGUACAO EM CHAMADA PARA ATENDIMENTO
Data: 06/09/2021
Horário: 20h20min
Local: Rua Maranhão, Chapadão do Sul – MS.
Autor: masculino, 49 anos; masculino idade não identificada.
A Polícia Militar foi acionada na noite desta segunda feira (06/09), para uma chamada de averiguação na rua maranhão, onde segunda denúncias estava ocorrendo uma briga generalizada. Ao chegar a Polícia Militar encontrou os autores em visível estado de embriagues e com lesões aparentes pelo corpo. Os indivíduos alegaram que a briga ocorrera por motivos de dívidas. Diante dos fatos, os autores foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil para providências.
Costa Rica
Fato: 1.AMEACA (VIOLENCIA DOMESTICA). 2.VIAS DE FATO (VIOLENCIA DOMESTICA)
Data: 06/09/2021
Horário: 03h51min
Local: Rua C, Costa Rica – MS.
Autor: masculino, 28 anos.
Vítima: feminino, 30 anos.
Nesta segunda feira (06/09), a Policia Militar prende autor de violência doméstica, na cidade de Costa Rica. A guarnição foi acionada via 190 a comparecer na rua C, para averiguação de violência doméstica. Segunda a vítima, seu irmão que mora com ela, passou a agredi-la após ser questionado sobre o sumiço do celular da mesma. O autor a ameaçou dizendo que iria matá-la, a agrediu fisicamente e causou danos na porta da residência. A equipe policial encontrou o autor defronte à residência da vítima, ele apresentava escoriações no pescoço e lesão na boca, que segundo o mesmo fora causado pelas vias de fato que teve com sua irmã. Diante do ocorrido, autor foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Costa Rica.
Fato: CONDUZIR VEICULO AUTOMOTOR COM CAPACIDADE PSICOMOTORA ALTERADA EM RAZAO DA INFLUENCIA DE ALCOOL OU DE OUTRA SUBSTANCIA PSICOATIVA QUE DETERMINE DEPENDENCIA
Data: 07/09/2021
Horário: 20h12min
Local: Rua onze, Costa Rica – MS.
Autor: masculino, 23 anos.
A equipe policial na noite desta terça feira (07/09) em patrulhamento pela avenida José Ferreira da Costa avistou um veículo gol de cor cinza placas de Costa Rica-MS em movimento, com os passageiros sentados na porta do veículo,, segurando copos de bebidas alcoólicas,. Foi dado ordem de parada, porém o condutor não acatou prontamente. Durante a abordagem foi solicitado os documentos de porte obrigatório, o mesmo informou que não estava em posse de seus documentos. Após realizarem checagem no sistema, ficou constatado que o condutor não possuía CNH e que o veículo estava com o licenciamento vencido desde 2020. Durante a busca pessoal, foi observado que o condutor apresentava sinais visíveis de embriagues tais como, forte hálito etílico, olhos vermelhos e muito falante. Convidado a realizar o teste do bafômetro, o mesmo assentiu, e o teste apresentou o índice de 0,45 mg/l, resultado superior ao limite administrativo permitido. Diante disso, foram tomadas todas as medidas administrativas e o autor foi preso em flagrante e conduzido até a Delegacia de Polícia.
Figueirão
Fato: Violação de domicilio. Dano. Furto na forma tentada
Data: 06/09/2021
Horário: 19h50min
Local: Chácara Brasil ll, Figueirão – MS.
Autor: masculino, 29 anos.
Vítima: masculino, 55 anos.
Em patrulhamento pela zona rural da cidade de Figueirão – MS, na noite desta segunda feira (06/09), a equipe de Patrulhamento Rural da Policia Militar foi informada pelos moradores da região que estavam sendo vítimas de furtos e abigeato constantes em suas fazendas. De posse dessas informações, a equipe intensificou rondas na localidade, onde foi avistado um veículo no interior da Chácara Brasil ll. Ao realizar buscas no interior do veículo, foram encontrados diversos objetos pessoais, caixas contendo utensílios domésticos, bem como fraudas e objetos infantis. A porta da casa havia sido arrombada, e no interior da residência, a equipe policial encontrou vários objetos encaixotados da mesma maneira que os utensílios que já estavam no veículo. Os autores ao perceberem a movimentação policial, fugiram rumo ao matagal tomando rumo ignorado. Após incursões na região, os mesmos não foram localizados, sendo identificados uma vez que seus documentos estavam dentro do veículo. O proprietário fora informado do ocorrido e compareceu no local. Os pertences encontrados foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Camapuã para providências, e o veículo recolhido.
Paraíso das Águas
Fato: Induzimento a fuga, entrega arbitraria ou sonegação de incapazes. Abando intelectual – permitir alguém que menor de dezoito anos, sujeito a seu poder ou confiado a sua guarda ou vigilância: frequente casa de jogo ou mal-afamada, ou conviva com pessoa viciosa ou de má vida
Data: 05/09/2021
Horário: 01h00min
Local: Estrada saída para Costa Rica, Paraíso das Águas – MS.
Autor: feminino, 46 anos.
Vítima: feminino, 14 anos.
Solicitante: feminino, 34 anos.
No dia 05/09 (domingo) uma mulher compareceu no quartel da Policia Militar de Paraíso das Águas e relatou que sua filha, menor de idade, saiu com algumas amigas e quando foi solicitado que a mesma retornasse para casa devido o horário, ela não atendeu as ligações e não voltou para casa. A mãe ficou sabendo que a filha poderia ter ido a um Lual, que acontece fora da cidade, sem sua autorização. A Equipe Policial se deslocou até o local e realizou abordagem aos veículos que já estavam saindo do referido Lual, no momento em que a equipe chegou. Ao abordar um veículo Chevrolet Onyx, a condutora relatou que estava indo embora com suas filhas e sobrinha, no entanto uma das menores não era filha da condutora, diante desta inverdade os Policiais Militares acionaram o Conselho Tutelar da cidade, que entraram em contato com os pais da menor e a condutora foi conduzida até a Delegacia de Polícia Civil local.
Fato: Conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância que determine dependência.
Data: 04/09/2021
Horário: 21h00min
Local: Rua Selestina Faustina da Cruz, Paraíso das Águas – MS.
Autor: masculino, 35 anos.
A equipe da Policia Militar de Paraiso das Águas, na noite deste domingo (04/09) realizou a prisão de um homem por conduzir veículo com a capacidade psicomotora alterada. Os Policiais Militares ao realizar policiamento ostensivo na rua Selestina Faustina da Cruz, avistou um veículo Ford Fiesta trafegando de maneira irregular, realizando arrancadas e freadas bruscas. No momento em que o indivíduo estacionou e foi em direção a uma conveniência, os policiais realizaram abordagem e constataram que o condutor apresentava visível estado de embriaguez., não possui CNH e o carro estava com CRLV vencido. Diante do ocorrido, a equipe policial realizou os procedimentos administrativos , sendo o veículo notificado e elaborado Termo de Constatação da Capacidade Psicomotora Alterada, e o autor preso em flagrante encaminhado até a Delegacia de Polícia.
Assessoria de Comunicação 4ª CIPM