Aconteceu neste final de semana (04 e 05/09) a primeira fase da Copa Morena de Futsal Feminino. O ginásio Fernando Fontoura mais uma vez foi palco de grandes jogos.
ACEF de Coxim
Miranda
Feras Futsal/Pet Cães São Gabriel do Oeste
Chapadão do Sul
As equipes fizeram jogos emocionantes todos buscando a sua classificação. Cada equipe mostrou um bom futebol e deixou claro que o futsal feminino merece um destaque maior dentro do cenário esportivo.
A equipe de Chapadão do Sul se classificou em primeiro lugar. Com três jogos e três vitória, tiveram uma primeira fase impecável com 14 gols marcados. A atleta Larissa Silva se destacou marcando seis gols (dois em cada jogo), e foi eleita a melhor jogadora nesta primeira fase da Copa Morena e pode ser protagonista nas próximas fase. Chapadão do Sul vem muito forte para próxima fase que será disputada na sua cidade e é uma das favoritas ao título.
A equipe anfitriã não conseguiu se classificar. Encerrou sua participação com duas derrotas e um empate. Lembrando que a ACEF é um projeto que está no início e tem muito a crescer.
A equipe de Miranda também foi desclassificada terminando sua participação com uma vitória e duas derrota. Mesmo desclassificada Miranda teve sua goleira como revelação desta rodada. Goleira Leticia se mostrou um verdadeiro paredão no gol de Miranda, recebendo elogios até mesmo das atletas das outras equipes. No jogo contra Chapadão do Sul a goleira Leticia fez cinco defesas extraordinárias.
A equipe de São Gabriel se classificou em segundo lugar com quatro pontos. Uma vitória, uma derrota e um empate. As Feras teve duas atletas que se destacaram. A camisa 11 jogadora Nany habilidosa e esperança de gols. Fez grandes jogadas e lances que deixavam as adversarias totalmente perdidas. Mas quem roubou a cena foi a camisa 7 Renata ala esquerda do time das Feras. A Renata parecia um paredão na ala esquerda (segundo o narrador Ademir Lemes não passava nem pensamento pela Renata). Se tornando a melhor jogadora de São Gabriel do Oeste.
Ademir Lemos