Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar: CerradinhoBio conquista segundo lugar na categoria Agronegócio
A CerradinhoBio, empresa referência em produtividade agrícola e industrial no setor sucroenergético, conquistou o segundo lugar na categoria Agronegócio no Prêmio “Lugares Incríveis para Trabalhar”, iniciativa do UOL e da Fundação Instituto de Administração (FIA), que destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os seus colaboradores. A empresa conquistou, ainda, a 12ª posição no segmento de Empresas de Grande Porte e 44ª colocação no ranking geral.
“Foi com muita alegria que recebemos a premiação na categoria Agronegócios. O Prêmio ‘Lugares Incríveis para Trabalhar’ é um importante indicativo de que estamos cumprindo o nosso papel, de olhar com cuidado para aqueles que são os principais responsáveis por nossos resultados, desempenho e conquistas: nossas pessoas”, pontou o presidente da CerradinhoBio, Paulo Motta.
Para Cibely Silva, gerente de RH, o reconhecimento é reflexo da gestão que vem sendo adotada na CerradinhoBio, com foco nas pessoas e no fortalecimento do clima organizacional e da cultura da empresa. “Estamos desenvolvendo um plano de ação que integra todas as áreas da CerradinhoBio, com programas e ações voltados para o bem-estar, desenvolvimento e satisfação de nossos colaboradores, e esse reconhecimento nos mostra que, de fato, estamos no caminho certo”, comentou.
A avaliação conduzida pela FIA tem duas etapas: uma em que os funcionários respondem anônima e digitalmente um questionário sobre o trabalho do CEO (5% de peso), a atuação das demais lideranças (5%) e a sua satisfação com o clima organizacional (60%). Ao mesmo tempo, o RH responde outro sobre as práticas de gestão (30%). A partir das notas, é calculado o Índice FIA Employee Experience, que determina a classificação de cada empresa.
Sobre o Grupo
É uma empresa atuante no setor de biocombustíveis e bioeletricidade com unidade industrial em Chapadão do Céu – GO. Considerando as plantas de cana e milho, a CerradinhoBio passar a ter uma capacidade de moagem equivalente de 9 milhões de toneladas de cana e gera 3.800 empregos entre diretos e indiretos. No município vizinho de Chapadão do Sul – MS, a Companhia mantém um terminal férreo de transbordo para escoamento da produção própria de etanol e de terceiros para a região de Paulínia, em São Paulo, principal elo de distribuição do combustível do Brasil. Pertence ao grupo Cerradinho, que conta com experiência de mais de 4 décadas no setor sucroenergético.
Assessoria Comunicação