Motorista da morte do mototaxista se apresenta e diz que não viu a colisão

O motorista do bitrem envolvido no acidente que resultou na morte de um mototaxista na BR-060 se apresentou acompanhado por um advogado na Delegacia de Polícia de Paraiso das Águas na tarde desta sexta-feira. A colisão da moto contra a traseira do utilitário se deu por volta das 18hs30 da noite de  quinta-feir). Aparentemente o piloto tentou desviar, mas acertou o canto esquerdo e arrancou a lanterna, sendo arremessado pela lateral do veículo até próximo à cabine. O motorista seguiu viagem em direção à Usina Iaco. Condutores que seguiam logo atrás pararam para tentar algum socorro e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar porque a vítima ainda estava com sinais vitais.

A Polícia Civil consignou a ocorrência como Praticar Homicídio Culposo na Condução de Veículo Automotor. O motorista disse que não viu a colisão e – por isso – seguiu viagem em direção à usina. Destacou que notou a avaria somente num ponto de parada de praxe para checar os pneus e a lanternagem. Já os peritos da polícia farão uma inspeção no veículo para avaliar a dinâmica do acidente. Também será ouvida uma testemunha que seguia atrás e presenciou a colisão da moto contra a traseira.

Esta foi a terceira morte na BR-060 na quinta-feira. Pela manhã um caminhão carregado com refrigerantes tombou na comunidade do Bela Alvorada Cooper matando o motorista (Eder Júnior Alves Borba (39) e a esposa (Joana Aparecida Ferreira (37). Eles são de Aparecida de Goiânia (GO). Já o mototaxista (Elias) era morador em Chapadão do Sul.

chapadensenews