Na tarde desta última terça-feira, 31, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, CMDCA, realizou visita ao Centro de Equoterapia Hilda Reuter, da APAE de Chapadão do Sul.
O projeto atende crianças e adolescentes com necessidades especiais físicas ou psíquicas e, que encontram na equoterapia uma forma prazerosa de desenvolver sua força muscular, aperfeiçoar a coordenação motora e o equilíbrio, além de aumentar a autoconfiança e autoestima.
A visita teve por objetivo acompanhar as atividades das crianças e adolescentes da APAE, praticantes da equoterapia.
Pode ser observado, durante a visitação, a aplicação dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, tais como bens materiais para equipar a cozinha, salas de apoio e aprendizagem, bem como para manutenção do espaço em geral.
A Secretária de Assistência Social, Maria das Dores Zocal Krug, parabeniza os conselheiros pela iniciativa e por estarem exercendo, de fato, o seu papel, já que o CMDCA é um órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador da política municipal de promoção e defesa dos direitos da infância e da adolescência.
O Centro de Equoterapia foi construído em parceria com a Fazenda Campo Bom e o espaço foi cedido em comodato pelo período de 20 anos.
*Assecom PMCS