Após ouvir vários relatos na cidade, sobre a baixa procura dos jovens de 18 a 25 anos, que estão deixando de vacinar contra o COVID-19, a nossa reportagem entrou em contato com a equipe da saúde e fomos informados, que em Chapadão do Sul, tem doses todos os dias nos ESF e Posto Central de Saúde, para atender principalmente os jovens com idades de 18 anos acima.
A procura dos jovens de 18 a 25 anos é muito baixo em Chapadão do Sul e, isso pode prejudicar todo o trabalho desenvolvido para o controle da pandemia na cidade.
Ainda não se tem noticias concretas dos motivos que muitos jovens ainda não vacinaram.
A Secretaria de Saúde, acredita que a resistência da população poder ser com alguns tipos de vacina, acaba interferindo nessa cobertura que deveria estar bem maior.
O jovem ainda não entendeu que sem a vacina não temos condições nenhuma de lutar contra o vírus. A prefeitura de Chapadão do Sul em decreto, obrigou a apresentação de comprovante de vacinação da Covid-19 com pelo menos uma dose, para entrar em comércio que gera aglomeração ou em eventos públicos ou privados.
O apelo é para que os pais desse jovem intercedam e façam com que aqueles com idade acima de 18 anos, procurem a vacina para evitar que seja um transmissor do vírus.