Ladrão que furtou casas em Camapuã, São Gabriel e Chapadão do Sul é preso em Goiás

Homem suspeito de invadir e cometer furtos em três casas em Camapuã no dia 8 de agosto foi preso na cidade de Jataí-GO, na noite do último domingo (29). Trata-se de L. C. P. de B., de aproximadamente 56 anos e conhecido pela polícia como “garrincha”.

Suspeito sendo detido em Jataí-GO – Foto: divulgação / PRF

Segundo informações obtidas pela redação do infocoMS, ele foi abordado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), estava acompanhando de uma mulher, que ao ser interrogada, mostrou nervosismo, o que chamou a atenção dos policiais, que resolveram checar suas identidades no sistema e foi aí que descobriram a extensa ficha criminal do homem, mais de 36 passagens por furto.

Roupa que o indivíduo usava no dia dos furtos em Camapuã foi encontrada no veículo após abordagem – Foto: divulgação / PRF

Imagem de câmera de segurança em uma das residências assaltadas em Camapuã onde mostra ele com a mesma roupa apreendida em seu veículo em Jataí-GO

Em uma pesquisa rápida pela internet, descobrimos várias matérias envolvendo seu nome, onde menciona que ele cometeu furtos por várias partes do país, mas a maioria em bairros nobres no Distrito Federal.

O indivíduo cometeu furtos em residências nas cidades de Chapadão do Sul e Coxim no último final de semana. Com ele foram encontrados uma arma, dinheiro e jóias. A polícia de Camapuã está em contato com a polícia de Jataí para mais esclarecimentos.

Dólares e Euros encontrados com ele na abordagem em Jataí-GO – Foto: divulgação / PRF

Ficha Longa

Segunda reportagens dos sites Metrópole, Diário do Poder e Estado de Minas, consta que o homem já foi preso dezenas de vezes pelo mesmo crime e sempre no mesmo estilo, procura invadir as residências aos domingos pela manhã, quando as pessoas de maior poder aquisitivo, costumam almoçar fora, em clubes ou sítios, segundo ele.

Suspeito preso no ano de 2018 pela Polícia Militar de Brasilia – Foto: reprodução Diário do Poder

Em uma das vezes que foi preso, chegou a confessar que adquiriu três imóveis em Brasilia, comprados com dinheiro dos furtos. Consta que em um dos roubos, na cidade mineira de Montes Claros, sua cidade natal, chegou a furtar R$ 1,5 milhão em jóias em uma só residência.

Em uma outra vez que foi preso, em 2017, estava hospedado em um hotel de luxo na praia de Taperapuã, uma das mais badaladas de Porto Seguro, curtindo férias, segundo reportagem do site Estado de Minas.

Infocoms