Ex morador de Chapadão do Sul morre após caminhão com carga de sal tombar em serra

O caminhoneiro Claudionor Firmino dos Santos, de 52 anos, morreu no ultima sábado (28), após perder o controle da direção e cair em ribanceira, na Serra da Alegria, a cerca de 30 quilômetros de Rio Verde de Mato Grosso. A cabine ficou prensada nas árvores e a vítima morreu entre às ferragens do veículo, que estava carregado de sal.

Natural de Chapadão do Sul, Claudionor saiu ontem de Campo Grande, onde fica a sede da transportadora. Conforme informações preliminares, o motorista dirigia em direção ao Pantanal, onde deveria descarregar o sal em uma fazenda. Já no fim da serra, região que fica a 16 quilômetros da BR-163, perdeu o controle, estourou o guard rail e caiu da ribanceira. O veículo tombou e a carroceria foi destruída. Com isso, a carga se espalhou pela vegetação.

A cabine onde a vítima estava, acabou prensada entre as árvores. O motorista ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Coxim foram chamadas. Para retirar o corpo, os militares se preparam para cortar a lataria do caminhão, mas o difícil acesso do local, dificulta o resgate. A perícia de Coxim também acompanha os trabalhos, assim como a Polícia Civil de Rio Verde.

Cabine ficou prensada entre as árvores e carga espalhada (Foto: Sidney Assis/ Campo Grande News)

*Campo Grande News, Geisy Garnes e Sidney Assis,