Três alvos, dinheiro e drogas: veja o que a polícia apreendeu em operação contra o tráfico em Costa Rica

A operação conjunta realizada nesta sexta-feira (27) em Costa Rica, pelas polícias Civil e Militar do município, com apoio das polícias de Chapadão do Sul, Paraíso das  Águas e Coxim, cumpriu oito mandados de busca e apreensão. As ordens foram expedidas pelo juízo da 1ª Vara da Comarca de Costa Rica. Três suspeitos foram presos.

Na casa de um deles, de 35 anos, foram apreendidos no quarto dele, dentro de uma bolsa: 1 tijolo de crack, com peso de 341,00 gramas; 1 tijolo de crack, com peso de 210,00 gramas; 1 tijolo de crack, com peso de 120,00 gramas; 1 porção de crack, com 19,00 gramas; 1 porção de crack, com 9,00 gramas;  1 porção de crack, com 7,00 gramas;  321,00 gramas de cocaína em pó; 75,00 gramas de cocaína em pó, divididos em 5 porções grandes;  260,00 gramas de cocaína em pó, divididos em 26 porções;  1 pedaço de tijolo de maconha, com peso de 103,00 gramas; 3 balanças de precisão, de cor cinza e branca. O suspeito foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Na casa do segundo suspeito, de 21 anos, os policiais apreenderam três porções de maconha e uma porção de crack, todas embaladas, prontas para o comércio, bem como a quantia de R$ 1.055,00. Na ocasião, em razão da forma de embalagem da droga, antecedentes do agente, investigações preliminares, o suspeito foi autuado em flagrante de delito pela prática do crime de tráfico de drogas.

Na casa do terceiro suspeito, de 32 anos, os policiais, com apoio do Canil de Coxim, conseguiram apreender 1 tijolo de maconha, com peso aproximado de 100,00 gramas, bem como 1 rolo de papel filme. Diante dos antecedentes, da forma de acondicionamento da droga e de acessórios usados para embalar a droga, o autuado foi preso em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas.

“Todos os suspeitos foram recolhidos à cela da Delegacia de Polícia de Costa Rica, aguardando posterior decisão judicial”, informou a Polícia Civil em nota à imprensa.