Serc/UCDB goleia, mas é eliminado da Taça Brasil de Futsal feminino

Com duas vitórias e uma derrota, a equipe da Serc/UCDB se despediu da 28ª edição da Taça Brasil de Futsal, disputada em Pato Branco no Paraná.

No jogo de despedida, as sul-mato-grossenses golearam por 4 a 1 a equipe do União Jucu do Espirito Santo. A vitória foi construído ainda na primeira etapa, Amanda Santana abriu o placar logo aos 7 minutos. Faltando 1 minuto para o fim do primeiro tempo, Thaynara Recaldes ampliou o marcador. Na volta do vestiário, a Serc seguiu pressionando e marcou o terceiro gol aos 11 minutos, novamente com a ala Amanda Santana. O gol de honra das capixabas saiu logo em seguida com camisa 10 Thai. O time sul-mato-grossense ainda colocou números finais a partida com Thais Fragoso, faltando 2 minutos para o apito final.

A vitória das meninas da Serc contra as capixabas até foi elástica mas não o suficiente para ultrapassar o líder do grupo, o Cianorte que somou duas vitórias em dois jogos disputados e tinha 7 gols de saldo e uma partida a menos.

Com a eliminação, a Serc/UCDB não conseguiu repetir o desempenho da edição anterior do torneio, disputada em 2019, onde avançou às semifinais ficando na quarta colocação.

A Taça Brasil de Futsal Feminino, reúne elite do salonismo feminino brasileiro. O campeão garante na Supercopa de Futsal Feminino, torneio que reúne também os campeões do Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) e da Copa do Brasil, e garante ao campeão a vaga na Libertadores.

 

Por Jhefferson Gamarra, Campo Grande News