Paranaíba: Depois de falar que ‘picaria’ mãe com faca, filho confessa ter incendiado casa com ela dentro
Uma idosa, de 76 anos, diz ter sido ameaçada pelo próprio filho de ser “picada” com uma faca, além do homem ser suspeito de ter colocado fogo na casa onde moravam, ainda com a mãe dentro do local, em Paranaíba (MS). Conforme as informações do Boletim de Ocorrência, a polícia e o Corpo de Bombeiros foram acionados para atender o incêndio, nesta quinta-feira (25), quando descobriram uma série de ameaças.
Ao chegar na casa, já em chamas, a polícia se deparou com a mulher fora da residência, conforme o BO. Testemunhas disseram à guarnição que o filho, de 51 anos, tentava impedir que vizinhos salvassem a mãe do incêndio, que estava dentro da casa “gritando por socorro”.
À polícia, a vítima descreveu uma série de agressões e ameaças. “A vítima nos relatou que seu filho, o qual reside com a mesma, frequentemente a ameaça de morte e que começou a ingerir bebida alcoólica pela manhã e que pela tarde disse que iria picá-la com uma faca e que momentos após entrou no quarto e ateou fogo em seu guarda-roupas, o que deu início ao incêndio”, detalham no BO.
Os policiais encontraram o homem sentado em uma cômodo da casa, realizou busca pessoal, porém não encontraram nada ilícito. Ao ser questionado sobre os fatos, o suspeito confessou ter ateado fogo no guarda-roupas da mãe. O homem foi preso e conduzido até a Delegacia de Polícia de Paranaíba.
O caso foi registrado como Ameaça, Violência Doméstica e Incêndio.
Formas de realizar denúncias de violência doméstica
Por José Câmara, G1 MS