Camapuã: ciclista morre atropelado por carreta no centro da cidade

Na manhã desta quarta-feira (25), por volta das 9h, um ciclista morreu atropelado por uma carreta na BR-060, que corta a cidade de Camapuã, a 140km de Campo Grande. O acidente foi no centro do município e tirou a vida de Valteir Furtado da Silva, de 41 anos.

Foto: WhatsApp/ InfocoMS

Segundo testemunhas no local, Valteir ia com sua bicicleta na rua Pedro Celestino sentido Campo Grande, ele pedalava normalmente na via entre os carros estacionados e o trânsito pesado da BR e por motivo ainda não sabido, veio a desiquilibrar e foi ao chão no momento que passava ao seu lado uma carreta bitrem caçamba.

Foto: WhatsApp/ InfocoMS

O ciclista caiu entre os eixos traseiros da carreta, o motorista não percebeu e o arrastou por quase 200 metros, só parando após populares correrem, gritarem e gesticularem com ele.

Uma unidade do SAMU foi acionada mas nada pode fazer, Valteir morreu na hora. O motorista ficou em estado de choque e precisou de atendimentos médicos.

A Polícia Militar também foi acionada para organizar o trânsito até a retirada do corpo de baixo dos pneus da carreta, a pista ficou interditada parcialmente até por volta das 13h.

Foto: WhatsApp/ InfocoMS

BR dentro da cidade

Não é de hoje que os camapuanenses reclamam do trânsito pesado cortando a cidade do começo ao fim, trata-se da BR 060, que liga a BR-163 até a divisa com Goiás, na cidade de Chapadão do Céu.

Em alguns pontos da BR dentro da cidade, não é possivel uma carreta passar pela outra ao mesmo tempo, tendo carros estacionados as suas margens, uma carreta tem que parar e esperar a outra passar, dificultando assim a vida de ciclistas e motociclistas.

InfocoMS