Chapadão do Sul libera shows, obrigação de comprovante de vacinação e toque de recolher a partir da 1h em novo decreto

A prefeitura de Chapadão do Sul em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (25) anunciou a publicação do novo Decreto Municipal, onde flexibiliza de forma parcial as medidas restritivas da Covid-19 na cidade.

De acordo com o novo decreto, o horário máximo para o funcionamento de estabelecimentos comerciais bem como para os eventos e acontecimentos, sendo de cunho esportivo, cultural, educacional e de lazer, será até a 1 hora da manha.

Será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação contra o Covid-19, como pelo menos a aplicação de uma dose, como um “passaporte da vacina” para ingresso e permanência em estabelecimentos comerciais, shows e eventos públicos ou privados, em locais fechados ou ar livre. Mas terão que seguir as medidas sanitárias.

Libera os shows ao vivo com lotação máxima de 90 % da capacidade do ambiente, mas somente para pessoas sentadas e é proibido permanecia de pessoas em pé. Já para shows de considerados de  grande porte, os idealizadores terão que comunicar com antecedências o Comitê de Enfrentamento do Covid-19 quanto ao eventual deferimento ou não.

Os estabelecimentos em gerais terão que seguir a lotação de 90% de suas capacidades e mantendo as regras de biossegurança contra a Covid-19, como uso de mascaras, álcool em gel.

O decreto entrará em vigor assim que for publicado no Diário Oficial do Município.