Na linha de frente da covid, médicos estão há três meses sem salários em Corumbá
Os médicos do corpo clínico da Santa Casa de Corumbá estão sem receber salário há três meses, informou o Sinmed (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul). São 50 profissionais sem pagamento, que seguem atuando na linha de frente da Covid-19.
Conforme explicou o sindicato ao Jornal Midiamax, os profissionais encaminharam documento para a prefeitura e para a gestão da Santa Casa com a expectativa de que a situação se resolva. “O sindicato está ciente e tomara às providências cabíveis para auxiliar os médicos”, disse.
Um dos médicos da Santa Casa, conversou com a reportagem e disse que a categoria tem enfrentado dificuldades para dialogar com a administração do hospital, que não responde às solicitações dos médicos.
“Já mandamos outros documentos para a administração, mas não respondem. Estamos apenas pedindo que nos respondam quando e como vão nos pagar. Não estamos pedindo aumento, apenas queremos receber pelo nosso trabalho”, afirmou. Ele destaca que a categoria na Santa Casa de Corumbá está sem reajuste salarial nos plantões há oito anos.
Em contato com o secretário de saúde, Rogério dos Santos Leite afirmou desconhecer a situação, pontuando que os repasses municipais estão em dia para a Santa Casa. No entanto, médico que conversou com a reportagem afirma que o Município está ciente de toda a situação enfrentada.
A reportagem entrou em contato com a Santa Casa de Corumbá para posicionamento, onde responderam posteriormente que repasse do Governo Federal estaria prejudicando os pagamentos. Leia aqui.