Foi realizada na última quinta-feira, 12, a XIII Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, cujo tema foi dividido em cinco eixos distintos, sendo aprovadas dez propostas para o ente Municipal, duas para o Estadual e duas para o ente Federal.
Marcaram presença na solenidade de abertura a secretária de Assistência Social, Maria das Dores, a promotora de Justiça, Dra. Fernanda Proença de Azambuja, e os vereadores Alline Tontini, Emerson Sapo e Alírio Bacca, os quais foram recepcionados pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maristela Fraga Domingues.
Devido à necessidade de seguir as orientações sanitárias, em função da pandemia do novo coronavírus, foi necessário limitar o número de participantes, sendo liberado pela Vigilância Sanitária a participação de 50 pessoas. Os participantes avaliaram o evento como algo positivo, pois, devido ao pequeno número de pessoas participando, as discussões foram mais produtivas e o momento foi de maior interação entre os mesmos. “Na verdade um sucesso” foi com essas palavras que a Secretária de Assistência Social, Maria das Dores, definiu o evento.
*Assessoria