Após 32 dias entubada, moradora de Paraíso das Águas foi extubada no último final de semana

O último boletim médico, deste domingo(15) trouxe alívio e esperança para a família e amigos da Natalina Pereira do Nascimento, 66 anos, que estava entubada desde o último dia 12 de julho.

Conforme o boletim médico, Natalina foi extubada no último sábado (14), seu quadro de saúde é considerado estável, foi diminuída as doses de sedativos, estava acordada e orientada e reagindo progressivamente para melhoras.

Natalina contraiu a Covid-19 e no último dia 10 de julho foi admitida no Pronto Atendimento Médico (PAM) de Paraíso das Águas, onde evoluiu para piora dos sintomas, sendo necessário a transferência para a Fundação Hospitalar de Costa Rica (MS), onde está internada desde então.

Neste período, houve um dia em que seu quadro agravou tanto, que o boletim informava que seu quadro era considerado gravíssimo, com risco de vida.

A família e amigos estão unidos em oração. Um grupo de WhatsApp foi criado para compartilhar o boletim médico e a corrente de oração, que não cessa desde o início do tratamento de Natalina.

Ainda não há previsão de alta hospitalar.

Após 32 dias entubada, dona Natalina foi extubada no último final de semana

*BNC Noticias