Costa Rica: GTO prende três por furto de combustível, associação criminosa e receptação

Na noite desta  quinta-feira (08), por volta das 19h, o GTO (Grupo de Operações Táticas) prendeu três, que foram autuados em flagrante pelos crimes de Furto Qualificado, Associação Criminosa e Receptação.

O crime ocorreu na MS 223, próximo a entrada da fazenda Monarka. Os policiais visualizaram dois caminhões de combustível  e um veículo Corsa, cor prata, estacionados na beira da pista e ao observar a chegada da polícia o motorista do veículo Corsa tentou uma fuga, entrando em uma área de lavoura, porém sua tentativa foi infrutífera, tendo os policias localizado e dado voz de prisão ao motorista.

Conforme consta no boletim de ocorrência, foi dito pelos motorista dos caminhões que eles tinham carregado os caminhões com combustível na empresa Odebrecht e estavam levando a carga para a cidade de Chapadão do Sul/MS. Com um dos motorista dos caminhões foi encontrado a chave mixa, que era usada para abrir o lacre do tanque de combustível.

Foram presos em flagrante M.A.O., 52 anos, J.M.S., 42 anos, e F.B.J., 38 anos, todos estão recolhidos no xadrez da delegacia de policia civil de Costa Rica/MS à disposição da Justiça.

“Para a polícia civil M.A.O, é o mentor da associação criminosa constante na capitação de motoristas que se valem da confiança decorrente da relação de emprego para, mediante uso de chave falsa (mixa) abrir o lacre que dá acesso ao tanque de combustível e assim subtrair, sem que seja notado, o combustível do tanque. M., já vinha sendo investigado por essa prática delituosa e comércio ilegal de combustíveis.  Toda via, a polícia não havia logrado êxito em sua prisão em flagrante. Trata-se de mais uma relevante colaboração do GTO para com a segurança do município”, disse o delegado de polícia, Alexandro Mendes de Araújo.

Eucontotudo