4.ª CIPM emite nota sobre notícia de jovens que fizeram vídeos enquanto prestavam depoimentos

A 4.ª Companhia Independente da Policia Militar de Chapadão do Sul, emitiu uma nota a imprensa local, esclarecendo o fato de uma ocorrência que aconteceu no ultimo final de semana, que repercutiu nas redes sociais e também em um site da Capital do estado, onde jovens teriam filmado a ação policial dentro da viatura e também quando eram prestados depoimentos no quartel.

O fato foi quando policiais após uma denuncia, encerrar uma festa de aniversário que acontecia na madrugada de sábado (07) e os jovens que foram conduzidos filmarem a ação e postarem vídeos.

Confira abaixo o comunicado

Quanto ao vídeo que repercutiu neste final de semana de pessoas que haviam sido presas, filmando no interior da viatura, no interior do nosso quartel. Ocorreu se tratavam de uma perturbação do sossego, e descumprimento do Decreto Municipal, ambas as tipificações contravenção penal. A festa foi encerrada, com a solicitação para que as pessoas saíssem do local, clube recreativo “casa de piscina”. Tivemos que conduzir as pessoas que não obedeceram a ordem policiais, os mais exaltados foram conduzidos no camburão, e os que estavam pacíficos foram conduzidos no interior da viatura. Não eram pessoas com antecedentes policiais ou criminais, estavam pacíficas. Existiam muitas pessoas no local filmando a ação policial, bem como os próprios conduzidos. O fato de filmarem o quartel ou filmarem que foram conduzidos dentro da viatura e conversando com os policiais, demonstra que a ocorrência foi conduzida dentro do uso progressivo da força, não houve resistência então não houve ação policial mais enérgica. O que demonstra ali é que os conduzidos foram tratados com dignidade. Os conduzidos foram tratados com respeito. Pela circunstancia de estarem sob forte influência de álcool, os conduzidos tiveram aquela conduta de filmar e de certa forma desrespeitar nossos policiais. A Polícia Militar está para resguardar a integridade dos conduzidos, somente usando a força quando necessário.