Autoridades de Costa Rica visitam escola cívico-militar para instalação na cidade

Na última sexta-feira (6), o prefeito Cleverson Alves dos Santos, acompanhado da secretária municipal de Educação, Maria Barbosa, da subsecretária da pasta, Angélica Moraes, e da vereadora Rosângela Marçal, acompanharam a instalação da Escola Estadual Alberto Elpídio Ferreira Dias, em Campo Grande, para conhecer o programa de escolas cívico-militar a ser implantado em Costa Rica.

A escola atende 404 alunos, todos em período integral, sendo do 7º ao 9º ano do ensino fundamental e 1º e 2 º ano do ensino médio.

Contudo, apesar do nome, a escola não é uma instituição militar. Os alunos também não utilizam fardas. Há parceria com instituições de segurança, como o Corpo de Bombeiros, que faz a parceria com a Secretaria Estadual de Educação.

“Estamos prontos para esta realidade em Costa Rica e vamos trabalhar para garantir a instalação da escola cívico-militar ainda neste ano”, explicou o prefeito Cleverson.

O programa de parceria foi montado pelo Ministério da Defesa e emprega militares da reserva como professores, em alguns casos, e usa notas comportamentais na avaliação dos alunos.

Segundo a Secretaria Estadual de Educação, a diferença das demais escolas da rede estadual é a inserção de uma disciplina referente à atuação dos militares, enquanto o restante do conteúdo é o mesmo utilizado nas outras escolas estaduais.

Foto Noticia Principal Grande

*Assecom PMCR