Um guia de turismo de 39 anos foi preso em flagrante depois que uma turista denunciou ter sido abusada sexualmente por ele durante um passeio de flutuação no rio Sucuri em Bonito, a 278 km de Campo Grande. O caso aconteceu na quarta-feira (6).
Segundo a Polícia Civil, a vítima de 25 anos fazia o passeio turístico com o noivo e estranhou o comportamento do guia desde o começo, ainda em um pequeno bote usado para chegar até o local da flutuação.
Ela relatou que durante o deslocamento o guia encostava as pernas dele sobre as pernas dela, mas, como o bote era pequeno e é preciso usar as pernas para ajudar a remar, a turista achou normal a aproximação.
Nesse momento, a turista disse que ficou assustada, entrou em pânico e começou a gritar e chamar pelo noivo, que seguia logo atrás com o restante do grupo. Depois disso, o guia pediu desculpas e disse que já tinha entendido, segundo o registro policial.
A mulher ligou para a Polícia Militar que foi até o local e prendeu o guia em flagrante. Conforme a polícia, o guia já foi denunciado por situação semelhante em 2014, quando a vítima também registrou boletim de ocorrência. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia CIvil de Bonito, onde o caso foi registrado como violação sexual mediante fraude.
G1 MS