Mulher de 85 anos é estuprada em Costa Rica
A Polícia Civil de Costa Rica investiga crime de estupro ocorrido na tarde do dia 31 de julho, em Costa Rica. O fato só chegou ao conhecimento da polícia nesta quinta-feira (05), quando a idosa de 85 anos tomou coragem e contou para neta de 24 anos sobre o crime. Como não estava em situação de flagrante, o autor, que seria um vizinho da vítima, deverá ser ouvido nesta sexta-feira (06).
De acordo com o delegado Caique Ducatti, no dia 31, um sábado, a idosa estava em casa, quando foi surpreendida pelo autor, um homem de aproximadamente 60 anos, que mora nas proximidades. “Ele a surpreendeu abraçando por trás e arrastou ela até o quarto, onde teve a conjução carnal”, disse. Em seguida, o homem pediu para que a vítima olhasse o lençol molhado e fugiu.
A idosa contou sobre o crime para a neta apenas nesta quinta-feira, quando a jovem procurou a delegacia de Polícia Civil. Como não estava em situação de flagrante, o homem não foi preso, mas será ouvido pela polícia nesta sexta. “O fato aconteceu no sábado passado e só foi noticiado nesta quinta, então em razão do tempo, não foi possível a prisão em flagrante”, explicou o delegado.
A Polícia Civil deve ouvir o autor amanhã, quando então poderá representar pela prisão preventiva. A vítima foi encaminhada à Fundação Hospitalar de Costa Rica para ser avaliada em exame de corpo de delito.
Fonte: MS Todo Dia