Faleceu apouco instantes em Campo Grande, onde estava internado há vários dias o empresário do agronegócio Renato Busato, aos 58 anos, vitima de complicações causadas do Covid-19, e acabou tendo uma morte encefálica.
Na manhã de hoje saiu noticias de seu falecimento, mas segundo familiar não havia sido confirmado, pois precisava um médico atestar sua a morte cerebral, o que acabou acontecendo a poucos instantes e a família autorizou o desligamento dos aparelhos.
Gaúcho de Frederico Westphalen, Renato Busato contraiu o vírus em Chapadão do Sul, ficou internado no Hospital Municipal, mas seu quadro agravou se teve que ser transferido para o Hospital da Unimed de Campo Grande, onde permaneceu intubado até semana passada. Após sair dos aparelhos, Renato não conseguiu reagir e segundo informações, seu pulmão não conseguiu voltar ao normal.
Seu velório e sepultamento ocorrerão na cidade de Campo Grande, aonde esta residindo suas filhas, neto.
Renato Bussato um dos pioneiros do agronegócio em Chapadão do Sul é a segunda morte confirmada pelo Covid-19 em Chapadão do Sul nesta quinta-feira, e agora a cidade chega a 72 óbitos causados pelo vírus.