Invenção de camapuanense foi parar em comercial na Globo durante as olimpíadas

Diego Arguelho Tombini, 35 anos, teve seu invento em destaque em um comercial de cerveja na TV Globo, a maior rede de TV do Brasil, durante sua programação nos jogos olímpicos Japão 2020.

Diego com seu abridor de garrafas – Foto: arquivo pessoal

Diego é nascido na cidade de Maracaju, mas se mudou para Camapuã ainda pequeno, onde reside sua familia até hoje. A alguns anos voltou para Maracaju, onde tem uma oficina mecânica e por volta do ano de 2017, criou um abridor de garrafa diferente.

Ele relatou a redação do InfocoMS que sempre saía churrasco nos fins de semana na empresa, acompanhado daquela cerveja gelada, então em um belo dia comentou com os amigos que iria fazer alguma coisa usando peças velhas da oficina, que pudesse tirar a tampa da garrafa de cerveja de um modo diferente. Foi quando surgiu a grandiosa invenção, como podemos ver no vídeo abaixo.

 

O invento fez sucesso na época, o vídeo viralizou nas redes sociais e todos queriam ver como funcinava a engenhoca. Um belo dia, Diego foi com amigos em um bar tomar cerveja e levou a invenção, tomaram bastante, relatou ele, mas no final perceberam que o dono do estabelecimento cobrou mais do que eles haviam realmente tomado, pagaram mesmo assim e foram embora.

Foto: arquivo pessoal

Foi aí que ele teve mais uma ideia, acoplar um copo de ferro para que quando a cerveja fosse aberta, a tampinha caisse lá dentro, confrontando assim com o dono do bar quantas cervejas havia tomado, como podemos ver no vídeo abaixo em uma conveniência na cidade de Camapuã, a invenção já pintada de amarelo e com o copo guardador de tampinha.

 

Agora no ano de 2021, com a evolução das redes sociais, o vídeo voltou a viralizar em aplicativos como Kwai e TikTok, o que despertou interesse de uma grande marca de cerveja, que já estava com a ideia de um comercial focado nas “gambiarras”. Foi aí que um representante da empresa entrou em contato com Diego e fez uma proposta de aluguel, para um comercial que seria exibido durante os jogos olímpicos Japão 2020, conforme podemos ver no vídeo abaixo.

 

Infocoms