Mulher de 57 anos é a 73° óbito por Covid em Costa Rica

No boletim epidemiológico diário do Covi-19 em Costa Rica nesta quinta-feira (29), trouxe a confirmação de  mais um óbito causada por complicações do vírus, trata se de uma mulher de 57 anos idade que tinha como comorbidades, Diabetes, Doença respiratória crônica, Hipertensão, Obesidade.

Ao todo foram notificados 14.428 casos, 10.806 testaram negativo e 3.564 positivo (três nas ultimas 24 horas) , desses 3374 (seis nas ultimas 24 horas) já estão curados e 73 vieram a óbito. Outras 58 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul.

Nove pessoas de Costa Rica estão internadas em leito de UTI – Unidade de Terapia Intensiva em Costa Rica – sendo 07 na Fundação Hospitalar, 01 residente internado em Campo Grande- MS e 01 em São Paulo- SP. Há ainda três pessoas internadas em UTI na fundação hospitalar, moradoras de outro município.

A Vigilância Epidemiológica monitora 405 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.

As informações foram repassadas pela coordenadora de vigilância em saúde, Laura Viviane Gomes de Oliveira Rodrigues, na atualização do boletim epidemiológico.