Na tarde desta quarta-feira (28), participaram de uma reunião via internet, no gabinete do Prefeito, a chefe de Gabinete Marinalva Paniago Ferreira, Secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Professor Alexandre Luíz e o pároco do município Pe. João Alves.
A reunião organizada pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, sobre o registro da Festa do Divino Espírito Santo, da Comunidade de Santa Tereza, como Patrimônio Imaterial da cultura de MS, que está em fase final de processo para conclusão.
A festa do Divino Espírito Santo da Comunidade Quilombola de Santa Tereza este ano, completou 112 anos de tradição da família Malaquias. No decorrer dos anos vem aprimorando e mantendo a fé e a devoção ao Divino Espírito Santo, passando de geração em geração.
O processo do Registro do Patrimônio Imaterial iniciou em 2015, com o apoio da Professora da UFMS e historiadora Marlei Sigrist e os estudos foram feitos pelos membros da comissão sul-mato-grossese de folclore (CSMFL), juntamente com a equipe da Gerência de Patrimônio Cultural da Fundação de Cultura de MS.
Assecom