Seis estádios da Série A terão que se adequar em novo laudo

A partir do dia 1 de janeiro os times que não pediram os laudos de seus estádios terão que se adequar ao novo modelo imposto pelo Ministério do Esporte através da Portaria 290/2015 em conformidade com a Lei 10.671/03(Estatuto do Torcedor).

A grande alteração é que para a emissão de cada laudo, Engenharia, Prevenção e Combate a Incêndio, Sanitário e de Higiene e Segurança, as identificações de cada item ficaram mais detalhadas em relação ao modelo anterior. Naviraiense com estádio Virotão, Itaporã com estádio Chavinha, Costa Rica com o estádio Laertão, Águia Negra com o estádio Ninho da Águia, e mais dois estádio em Campo Grande (Morenão e Moreninhas) não haviam apresentados os documentos e agora passarão pelo novo sistema.

Os demais estádios que já haviam apresentado laudos até dia 31 de dezembro seguem com esse sistema até a data de validade e passarão pelo novo sistema na próxima renovação. Nessa lista constam: Douradão, Saraivão (Ivinhema), Arthur Marinho (Corumbá), Madrugadão (Três Lagoas) e estádio da Serc (Chapadão do Sul).

O Campeonato Sul-mato-grossense 2016 começa no dia 13 de fevereiro com 12 equipes divididas em dois grupos na primeira fase.

 

 

Gazeta MS