Governo de MS anuncia medidas de volta às aulas na rede estadual
Nesta terça-feira (27) o secretário de Infraestrutura do Governo do Estado e presidente do Comitê Gestor do Prosseguir, Eduardo Riedel, apresentou as principais regras da retomada econômica e o processo de volta às aulas da rede estadual de ensino.
As informações foram apresentadas durante coletiva de imprensa, em formato híbrido, com participação da Secretária de Estado de Educação, Maria Cecília Amêndola.
“O Prosseguir nasceu como um instrumento de apoio, com base técnica, com a missão de equilibrar a proteção à vida, ao social e à economia. É importante que se saiba que o Prosseguir vem para justamente dar suporte à retomada e proteger a economia”, afirmou Riedel.
Na sequência, ele tranquilizou alunos e familiares explicando as medidas adotadas para esse retorno. “Fizemos a aquisição de testes da Covid-19 e queremos que as famílias saibam que o retorno às aulas vem após um estudo complexo onde todos os protocolos foram bem definidos”.

A secretária de educação, Maria Cecília Amêndola, destacou que toda equipe está bastante segura com as decisões tomadas. “Estamos seguros com as decisões que tomamos. Em agosto do ano passado, nós reunimos 21 órgãos de controle de Mato Grosso do Sul e – juntos – formulamos o nosso Protocolo de Volta às Aulas, instrumento esse que será o principal norteador da retomada às atividades presenciais, com todas as orientações necessárias aos gestores escolares da Rede Estadual. Lembrando que o ponto de partida para esse retorno será baseado nos indicadores [bandeiras] do Prosseguir.”
Sobre o Prosseguir
O Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR) foi criado com objetivo de estruturar um método baseado em dados, informações e indicadores capazes de nortear os diversos agentes da sociedade, principalmente os entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19 em nosso Estado.
Ana Britto (Seinfra), Vinícius Espíndola (SED) e Mireli Obando (Subcom)