Vereador-presidente Averaldo Barbosa sugere incluir sementes de pastagens ao Programa AgroRica

Após visitas aos produtores rurais das regiões da Serrinha, Lagoinha e Macaúba atendidos pelo Programa AgroRica, o presidente da Casa de Leis, Averaldo Barbosa da Costa (MDB), promoveu indicação sugerindo ao Governo Municipal que estude a viabilidade no sentido de fornecer gratuitamente aos pequenos produtores rurais do município sementes de pastagens certificadas.

Conforme explica Averaldo, a solicitação proposta visa incentivar e apoiar o desenvolvimento dos pequenos produtores, melhorando a qualidade do plantio através da disponibilização de sementes de boa qualidade.

“Sugeri ao prefeito Cleverson (Cleverson Alves dos Santos) que forneça aos pequenos produtores a preço de custo adubo, sementes, calcário, aos pequenos produtores que vão fazer a reforma do seu pasto. Como já aprovamos o Programa AgroRica, que entre os serviços reduziu o preço da gradagem, pedi para incluirmos as sementes de pastagem com o valor também reduzido, o que vai facilitar a vida do pequeno produtor que deseja plantar um novo pasto”, explicou Averaldo.

Além disso, segundo a justificativa da indicação o uso de sementes certificadas é uma boa prática agronômica e deve ser adotado como um meio de prevenção ao ataque de pragas na fase inicial da lavoura. Dessa forma intensifica o potencial genético da semente e contribui para a preservação da biotecnologia no campo.

No último dia 19 de julho, uma comitiva do Executivo e Legislativo visitou os produtores rurais das regiões da Serrinha, Lagoinha e Macaúba para apresentar o Programa AgroRica. O programa visa facilitar a vida do homem do campo levando implementos agrícolas, tecnologia, insumos, ampliando a produção e facilitando o escoamento.

A indicação n° 197, foi apresentada durante a 18ª sessão ordinária, no dia 19 de julho, e endereçada ao prefeito de Costa Rica-MS, Cleverson Alves Dos Santos e a Secretária de Agricultura e Desenvolvimento, Suelen Guimarães Furquim.

 

Foto: Fabrizzio Carrijo

Informações:

Cassiane Mews/ Assessora de Comunicação da Câmara de Costa Rica-MS