Chapadão do Sul registra a pior semana de toda pandemia com total de 220 casos e 8 óbitos por Covid-19

A semana epidemiológica que se encerra neste sábado, 17 de julho de 2021, se tornou a pior de todo o período da pandemia em Chapadão do Sul, onde foi registrado o maior numero de novos casos e também de mortes em uma única semana. Foram 220 pessoas confirmadas com o vírus e também o registro de 8 mortes, incluindo um bebe de 03 meses.

As pessoas que perderam a batalha contra o vírus nesta semana foram: Sr. Leonardo Kanieski, 90 anos de idade, apresentava como comorbidades Doença Cardiovascular crônica, Diabetes Mellitus e Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica. Sra. Maria Madalena de Oliveira, 74 anos, apresentava como comorbidades Doença Cardiovascular crônica, obesidade grau I. Antônio Garcia Rodrigues, 75 anos, tinha como comorbidades doença cardiovascular crônica. Matteo dos Santos Campos, Três MESES, não tinha nenhuma morbidade Relatada. Edilson Luís Pedroso, 49 anos, não possuía nenhuma morbidade relatada. Adriana Alves da Silva Conceição, 65 anos. Ademar Feliciano Borges, 92 anos, tinha como comorbidade doença cardiovascular crônica, hipertensão arterial sistêmica e Hipertireoidismo. Rita de Cássia Soares de Oliveira, 37 anos, sem comorbidade.

Mas também tem noticias boas 140 pessoas venceram a Covid-19 durante esta semana.

No total o município tem 4540 casos confirmados da doença, desses 4.179 já estão curados, 295 encontram-se em tratamento e 66 vieram a óbito. Outras 44 pessoas aguardam resultados de exames do Lacen/MS – Laboratório Central Mato Grosso do Sul, e 6132 casos foram descartados.

Chapadão do Sul tem 295 pessoas em tratamento da doença  sem 282 em isolamento domiciliar e 13 encontram-se internados, sendo 09 em Leito de UTI e 04 em Leito Clínico.

No Hospital Municipal de Chapadão do Sul:

05 pacientes confirmados em UTI;

02 pacientes confirmados em Leito Clínico;

01 paciente Adulto confirmado veio a óbito;

Internados em outros Municípios:

Município de Campo Grande/MS

01 paciente Adulto confirmado em UTI, Hospital Unimed em Campo Grande/MS;

01 paciente Adulto confirmado em UTI no Hospital El Kadri em Campo Grande/MS;

01 paciente Adulto Confirmado em UTI no Hospital Proncor em Campo Grande/MS;

01 paciente Adulto confirmado em Leito Clínico, Santa Casa de Campo Grande/MS;

Município de Aquidauana/MS

01 paciente Adulto confirmado em leito de UTI, no Hospital Regional de Aquidauana/MS;

Município de Três Lagoas/MS

01 paciente Adulto confirmado em leito Clínico;

 

A Vigilância Epidemiológica, juntamente com as equipes das Unidades de Saúde da Família monitoram 573 pessoas, entre elas estão os casos positivos ativos, os casos que estão aguardando resultados e casos de pessoas que tiveram contato com paciente positivo e estão em isolamento domiciliar.