Policia prende arrastador e recupera veiculo roubado no RJ

Uma equipe de Policiais Militares de Costa Rica que realizava uma escolta de presos para Cassilândia pela rodovia MS 306, no trajeto entre Costa Rica e Chapadão do Sul, avistaram um veículo TOYOTA YARIS na cor prata, ostentando as placas RKJ0D089, trafegando em alta velocidade pela via lateral à pista pavimentada.

Ao avistar a equipe policial, o condutor aumentou a velocidade, sendo seguido e a poucos KM conseguiu intercepta-lo e ao ser entrevistado o motorista, alegou ser produtor musical e que havia pernoitado na cidade de Chapadão do Sul e estava indo para Cuiabá – MT.  Porém o mesmo  caiu várias vezes em contradição.

Após checagem em sistema oficial, ficou constato que o autor foi qualificado como o condutor de um veículo JEEP RENEGADE, placas RFK0A19, que foi recuperado no dia 23/06/21, na rotatória da MS 306 com BR 060 em Chapadão do Sul MS, após o motorista perder a direção do veículo.

No dia do fato, o condutor fugiu do local, porém, antes de deixar o local recebeu atendimento da concessionária operadora da Via WAY 306, apresentando a sua CHN deixando o local logo em seguida afirmando que iria procurar um hotel e acionar o seguro do veículo.

Com base nas informações anteriores  e das controvérsias apresentadas, foi realizada uma vistoria minuciosa no veículo e verificou-se que se tratava de um clone e que as tarjetas de identificação do veículo foram falsificadas e que o veículo era produto de roubo no Estado do Rio de Janeiro,  ocorrido no dia 30/06/21.

Após verificação chegou se às placas originais do carro. Em contato com a esposa da vítima esta informou que foi um assalto a mão armada. Diante dos fatos o autor confessou que faz a função de “arrastador” de veículos produtos de roubo ou furto do Estado do RJ e os levam até o Estado de MT.

Questionado sobre a frequência que isso ocorre, disse que chegou a levar até dois veículos roubados em uma semana. Foi dada voz de prisão ao condutor, cientificado de seus direitos Constitucionais e conduzido até a DP de Chapadão do Sul para as providências cabíveis.

Assessoria de Comunicação 4ªCIPM